Pereiro: Ação da APEOC garante medida liminar para os Precatórios do FUNDEF

Giro de Noticias - 21/05/2019 - 15:43


Mais uma conquista com a marca registrada do Sindicato APEOC. Após longo processo de luta da APEOC e dos professores municipais de Pereiro, o Juíz Sérgio Augusto Furtado, concedeu uma medida liminar para ação movida pela entidade para garantir os repasses do Precatório do FUNDEF. A APEOC solicitou na Justiça o bloqueio do recurso para que fosse devidamente aplicado no município. O montante chega a 11 milhões de reais.

Desde o ano passo, a APEOC tem acompanhado os processos e repassado o resultado para a categoria em assembleias que trataram das estratégias jurídicas para as ações dos Precatórios.

O Sindicato APEOC é pioneiro na luta para a destinação dos Precatórios do FUNDEF para a Educação tanto a nível local como nacional, defendendo que 60% do repasse seja investido na valorização dos profissionais do Magistério e 40% para manutenção e pagamentos dos servidores da Educação. No Ceará já foram cerca de 200 milhões destinados ao Magistério.

A APEOC parabeniza toda a categoria pela vitória e reafirma o compromisso da entidade na luta por uma escola pública de qualidade com valorização de seus profissionais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



gostaria muito de saber o quer os autoritário de plantão tem contra os professores que ganham uma miséria de salário, e quando é destinado algo que é direito também dos professores, aparecem mais de mil comissão especial proibindo os professores de receber o que é seu por direito, ponham a mão na consciência de vocês, também somos gente e temos direito de viver bem, como vocês deixem de serem ordinários, o professor precisa.
Jeusilene 15hotmail @mail.com