Valorização profissional: reajuste inédito para professores de Eunápolis. Esse é o 4º reajuste no mandato da prefeita em três anos.

Giro de Noticias - 25/03/2024 - 17:11


A prefeitura municipal de Eunápolis, Cordélia Tores, concede reajuste salarial inédito aos professores da rede municipal de ensino, pagando valor proporcional à carga horária, referente ao piso nacional da categoria, cumprindo lei federal nº 11738, de 16/07/2008. Os servidores do magistério municipal (docência e/ou as de suporte pedagógico à docência) estão recebendo reajuste de 7, % acima do piso nacional. Esse é o 4º reajuste salarial da categoria em três anos de governo da atual prefeita.

A prefeita vem transformando a educação em Eunápolis com medidas inovadoras e valorização dos professores. Sob sua gestão, os profissionais receberam salários nunca antes vistos na cidade, além de direitos e benefícios inéditos, progressão e enquadramento de carga horária, reforçando mais uma vez o compromisso da prefeita com a educação e progresso do município.

A prefeita Cordélia está fazendo história na educação de Eunápolis. Nesta sexta-feira, 22, ela anunciou mais alguns feitos históricos: reajuste de 7% (acima da média nacional) nos salários, enquadramento de carga horário de profissionais, reconhecimento de títulos que serão escalonados até dezembro e progressão de forma escalonada também até o final do ano.

Esse é o quarto reajuste salarial que a atual gestão concede aos profissionais de educação. A prefeita destacou a necessidade de se manter o diálogo e a ordem para alcançar essas conquistas: “Estamos cuidando dos nossos professores e todos ganham com isso. Um fato histórico em Eunápolis e, quiçá, na Bahia. Uma gestão que está dando todos os direitos, garantias e atendendo o sonho de muitos professores que já nem acreditavam que isso poderia acontecer”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/