Diretora de escola modelo de Itamaraju é alvo de investigação por fraudar e sacar valores de cartões educativos pertencente aos alunos da unidade.

Giro de Noticias - 25/04/2024 - 15:49


A polícia civil de Itamaraju realizou nesta quinta-feira, 25/04, diligencias de buscas e apreensão no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro (antigo colégio modelo) de Itamaraju sobre a investigação contra a diretora da unidade acusada de fraudar e sacar valores de cartões educativos pertencente aos alunos da unidade.

O delegado Gilvan de Meireles Prates e sua equipe, estiveram no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro e levaram a diretora que não teve seu nome foi divulgado para prestar depoimento sobre o caso.

A denúncia de improbidade administrativa, aponta que a servidora pública estadual receptava os cartões de ajuda de custo aos alunos e utilizava para efetuar compras, desviando assim os valores para contas ligadas ao possível esquema.

A servidora que foi afastada de suas funções por 180 dias, também poderá ser denunciada por supostamente realizar “manobras ilícitas por meio de registros falsos nos sistemas informatizados e falsificação de prestações de contas”.

As investigações continuam e outros funcionários da unidade deverão prestar depoimento sobre o caso. A Secretaria de Educação do Estado informou que não irá se manifestar sobre o caso.

Segundo a polícia os cartões tem valores de R$ 150,00, e estavam sendo desviados deste setembro de 2023. A polícia realizou diligencias e detectou que a diretora fez compras no comércio usando os cartões dos estudantes.

As investigações continuam e polícia civil que identificar outras vítimas e se há outros envolvidos nas frendes dos cartões.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E complicado, não possamos mais confiar nesses vermes , usa o cargo pra subritarir ,inda fala de qem rouba a mão armada.
Sidadao