PAROQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE ITABELA VIVE A SEMANA MISSIONÁRIA

Redação - 12/11/2018 - 07:17


De 12 a 18 de novembro de 2018, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itabela realiza a Semana Missionária. Dezesseis Missionários e Dois Padres foram enviados de São Paulo para a Paroquia e permanecerão na igreja por uma semana. Eles vão chegar à cidade baiana nesta segunda-feira as 18: hs, os paroquianos que vão participar deste trabalho missionário irão recepcioná-los  na entrada da cidade, em frente ao Posto de Combustível Pau Brasil, no centro da cidade.

Os Arautos do Evangelho - Entidade da Igreja Católica, formada por homens e mulheres em mais de 50 países, ficarão na paroquia onde estará Ministrando as Santas Missões Populares  que são uma das prioridades da Igreja Católica. Os seus objetivos são:

a) Ajudar as pessoas a dá um sentido autêntico à própria vida, no aqui e no agora. Ser sujeito histórico é o maior desafio para qualquer pessoa, de qualquer raça, crença, cultura, época e lugar.

 b) Vivenciar a espiritualidade do seguimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho, como caminho seguro para uma autêntica existência humana e para construir uma sociedade justa, fraterna e solidária.

c) Convidar e envolver o maior número de pessoas no grande mutirão em defesa da vida e da cidadania para todos.

d) Fortalecer, reinventar, reproduzir a caminhada das famílias de pequenas comunidades, dando a elas a maior qualidade de vida.

e) Aprender a viver a comunhão no pluralismo dentro da Igreja, como também em relação à sociedade e às outras Igrejas.

f) Valorizar, vivenciar, purificar, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, as culturas, a religião popular e a história vivida, e muitas vezes sofrida, do povo.

g) Despertar nas pessoas o gosto pela missão, pelo conhecimento do outro, do diferente, como algo que enriquece.

Para realizar esses objetivos são desenvolvidas diversas ações, entre elas, encontros de formação da equipe missionária, celebrações, caminhadas, visitas às famílias e oração.

Nesta Segunda feira (12/11)  será o acolhimento da imagem de nossa senhora de Fátima no início da cidade em frente ao Posto Pau Brasil com uma carreata que se dirigirá até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada a missa de acolhida.

Durante estes dias que a Paroquia Celebra a  Semana Missionaria haverá  Missas todos os dias, Bênção do Santíssimo, Confissões, visitas aos lares e comércio, Câmara dos Vereadores, Prefeitura, Hospital e outros órgãos.

Na terça-feira dia 13 as 07h30  santa missa e exposição do santíssimo

As 09h início das visitas

As 15h retorno das visitas

As 18h30 bênção do santíssimo

As 19h missa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Um trabalho muito bonito é uma grande evangelização nós estamos precisando mesmo disso
Paroquiana