Cinco assaltantes a Bancos em Serra Dourada no Oeste da Bahia, morreram em confronto durante operação policial neste domingo, 22.

Redação - 23/07/2018 - 15:06


Cinco homens apontados pela polícia como autores da explosão de duas agências bancárias na cidade de Serra Dourada, no oeste do estado, morreram após um confronto policial na manhã deste domingo (22). O ataque às agências ocorreu há cinco dias, em 17 de julho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo foi achado na zona rural da cidade onde as agências foram explodidas. A secretaria informou ainda, que os cinco homens fazem parte de uma quadrilha de assalto a banco e que outros integrantes do grupo estão sendo procurados.

Conforme informou a SSP-BA, com os homens foram encontrados 1 (um) fuzil, calibre 5,56, marca Colt, n° MH24086, com 04 (quatro) carregadores e 104 munições;  01 (uma) PT 940, calibre .40, marca Taurus, N° SKS65906, com 01 (um) carregador contendo 08 (oito) munições; 02 (duas) PT 24/7 PRO, calibre .40, marca Taurus, com numeração suprimida, cada uma com 01 (um) carregador contendo 07 (sete) munições; 01 (uma) PT 840, calibre .40, marca Taurus, com ferrolho modificado e numeração suprimida, com 01 (um) carregador e 05 (munições); 22 munições sobressalentes calibre .40; 1.553,25 (um mil quinhentos e cinquenta e três reais e vinte e cinco centavos) em cédulas e moedas e 02 (dois) relógios . A polícia disse que o grupo encontrado não era formado apenas por baianos, mas também por um paulista e um paraibano.

Os suspeitos foram alvos de uma operação que bloqueou as rotas de fuga da região. De acordo com a polícia, após serem encontrados, os homens reagiram e foram atingindos pela polícia.

Após confronto, o paraibano Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, os baianos Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34, e Alex da Hora de Jesus, 27, além do paulista Washington Batista do Nascimento, 33, e outro assaltante não identificado, ficaram feridos. O quinteto foi socorrido, mas não resistiu, conforme informou a SSP-BA.

A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste e das 84ª (Barreiras) e 30ª (Santa Maria da Vitória) CIPMs iniciaram as buscas pela quadrilha.

Duas agências bancárias da cidade de Serra Dourada foram explodidas por bandidos na madrugada de terça-feira (17). As duas unidades ficaram destruídas. Na agência onde dinamites foram encontradas, o teto despencou completamente. Os valores roubados não foram divulgados pela polícia.

Segundo o delegado Davidson Lélis, os bandidos usaram ao menos dois carros na fuga. Um dos veículos é uma caminhonete emplacada na cidade baiana de Feira de Santana, que foi abandonada nos arredores da cidade porque teve o pneu furado.

O delegado investiga se o veículo foi roubado antes do ataque. O proprietário da caminhonete foi identificado pela polícia para ajudar nas investigações.

A polícia contou que ao longo desses seis dias após ter ocorrido o assalto a duas agencia bancarias, foi realizado um plano de operações com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga pelas matas e serras da região.

A partir dessa Operação conjunta, as equipes, através do patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone), durante todos esses dias perseveraram e continuaram no encalço dos elementos.

Neste domingo, 6° dia de operação, as equipes saíram novamente, cada um cumprindo a sua missão no terreno. Por volta das 10h, a patrulha, seguindo os rastros dos meliantes, visualizou os elementos em um determinado ponto da mata e, ao se aproximar, de maneira furtiva, foi dada a voz de prisão, nesse momento os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a patrulha, que revidou a injusta agressão, cessados os disparos, foram verificados 5 elementos caídos ao solo, de imediato, foi prestado socorro até o hospital da cidade e lá foram contatados os óbitos dos 05 suspeitos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Retirou a foto dos defuntos porquê?Giro!
Carlos

O GOVERNO TEM CULPA, OS PRÓPRIOS DEFUNTOS TAMBÉM!
Itabelense