Marido recorre a justiça para esclarece as causas da morte de sua esposa que segundo os médicos de Itapetinga morreu de coronavirus.

Giro de Noticias - 24/05/2020 - 06:33


O esposo da vítima, Erisvaldo Lopes dos Santos, de 47 anos, companheiro de Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, que há sete anos estavam juntos, recorreu à Justiça para buscar maiores esclarecimentos sobre a morte de sua esposa que segundo ele, existem evidências claras de que sua companheira não morreu de coronavirus.

A morte de Rafaela da Silva de Jesus, teve muitas dúvidas e contradições ainda sem explicação, segundo Erisvaldo Lopes dos Santos. “Falam que minha esposa morreu de covid-19, más ninguém sabe ao certo, quero ter certeza das autoridades se a minha esposa morreu de coronavírus ou não", ressaltou

Em contato com a redação do Giro e Notícias, Erisvaldo contou que não tem informações precisas, nem da Secretarias de Saúde de Itapetinga e nem da secretaria do estado da Bahia. Entretanto, Erisvaldo tem uma suspeita e optou por buscar a Justiça para esclarecer as dúvidas que vem o deixando muito revoltado.

Ainda segundo Erisvaldo, a certidão do óbito da paciente não cita a palavra coronavirus, consta que a paciente morreu de Crise Respiratória Aguda e Bronquite Asmática. Outra situação que o deixou ainda mais desconfiado foi o fato de sua bebê reicenacida ter testado positivo em exame de teste rápido, na contraprova, o resultado deu negativo, ele diz ainda, que ninguém da família que tiveram contato direto com a paciente testou positivo.

Ele ainda tem dúvidas de como Rafaela foi infectada, Erisvaldo não tem informações "Fizemos o transporte de um casamento aqui em Trancoso, no dia 14 de março. Ela [Rafaela], não estava, mas depois do casamento ela teve contato comigo e com todos os motoristas que fizeram o trabalho e também dirigiu meu carro, o que usei para transportar os convidados. Nesse casamento em Trancoso, tinham convidados que eram amigos em comum do outro casamento [o da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré, também no sul da Bahia]. Não sei se foi isso, mas ninguém sabe ao certo e quero ter certeza das autoridades que minha esposa morreu de coronavírus", ressaltou

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia divulgou que a mulher foi a sétima paciente e a mais jovem que morreu infectada com coronavírus na Bahia. A mulher de 28 anos, Rafaela da Silva de Jesus, estava no último ano da faculdade e deixou uma recém-nascida: 'A filha era o sonho dela'

O esposo da vítima contou ainda, a redação do Giro e Notícias, que nos últimos dias recebeu varias ligações da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, pedindo o endereço do mesmo e informando que iria transferir o caso para porto Seguro devido que a vítima era moradora da cidade. Segundo ele, não concordou, “não faz sentido, para ele isso seria uma manobra para aumentar o número de mortos no município causado pela doença para obter algum tipo vantagens”.

Intenda o caso

"Ficamos em quarentena em Itapetinga, pois estávamos chegando de Trancoso. Depois, saímos no dia do parto, no dia 25/03/2020, umas 8h. Ela passou por cesariana e no dia seguinte estávamos em casa. Alguns dias depois ela começou a falar que estava com problema para respirar. Ela tinha bronquite, já tinha feito tratamento e resolveu problema. No dia 31 ela pediu para ir na UPA', disse Erisvaldo.

Erisvaldo disse que levou Rafaela na UPA, como solicitado pela esposa, junto com uma prima dela. No local, de imediato ela já foi isolada e depois disso ele não viu mais a esposa. Disse ainda que a mulher chegou na unidade de saúde febril, com 37ºC.

"Na UPA, deixei ela na recepção e voltei para fechar o carro. Quando estava voltando só ouvi uma enfermeira gritando: 'É suspeita de coronavírus. Isola ela'. De imediato ela tomou um susto, ficou internada, ainda ligou para mim do telefone da prima, depois entubaram ela e me disseram que iria vir uma ambulância de Vitória da Conquista [a 100 km de Itapetinga] para pegar ela, mas ela não resistiu", relembrou.

O secretário de saúde de Itapetinga, Hugo Souza, também falou sobre o caso e do histórico de saúde da paciente.

"Após alta médica ela começou a desenvolver um quadro febril e dificuldade respiratória, dando entrada na UPA de Itapetinga em 31 de março. À noite o caso dela se agravou, ela foi colocada em um respirador mecânico, não resistindo e vindo a óbito no dia 1º. É importante ressaltar que a paciente apresentava e tinha como doença crônica a asma brônquica", contou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Quantos erros de gramática em uma matéria.
Cássia