Cabrália: Justiça destina R$ 113 mil para compra de alimentos

Giro de Noticias - 30/05/2020 - 11:20


A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou a destinação de cerca de R$ 113 mil para aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal que serão distribuídos para a população carente de Santa Cruz Cabrália.

O Município foi fortemente atingido pela pandemia do coronavírus, já que boa parte da economia local é predominantemente baseada no setor de turismo.

Os recursos são oriundos de contas do Juizado Especial Criminal (Jecrim) obtidos a partir de prestação pecuniária. “Teremos uma contrapartida da administração municipal para a compra das cestas básicas. No total, estimamos beneficiar cerca de 5 mil famílias”, destacou o promotor de Justiça Bruno Gontijo, autor do pedido.

Ele complementou que grande parte da mão de obra do Município advém da informalidade, aproximadamente 70%, que é um dos principais setores atingidos pelo isolamento social imposto por conta da pandemia do coronavírus.

No pedido, o MP considerou o Decreto Judiciário nº 242 que regulamentou a destinação dos recursos provenientes do cumprimento de pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais.

A decisão foi proferida pela juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias. Os valores serão revertidos para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que irá adquirir os bens e distribuí-los para a população. Posteriormente, o Município deverá prestar contas ao MP .

Matéria Radar 64

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/