Juiz Eleitoral reuniu com candidatos a prefeitos de Itabela e faz observação a cerca de aglomeração e Fake News

Giro de Noticias - 16/09/2020 - 10:39


O juiz eleitoral da 189ª Zona Eleitoral em Itabela, Heitor Awi Machado de Attayde, em reunião do dia 15/09/2020 no cartório eleitoral, pronunciou-se acerca da observação das medidas sanitárias a serem respeitadas por pré-candidatos e autoridades, bem como por todos os cidadãos, na consecução de uma eleição limpa e sem aglomerações.

O juiz apelou ao espírito cívico e urbanidade dos pré-candidatos, que como representantes do povo e até mesmo como exemplo de conduta, devem observar e respeitar as normas sanitárias prescritas em Decreto Estadual nº 19.586/2020, no que diz respeito a evitar aglomerações e tumultos.

Cabe ressaltar que o município de Guaratinga não ratificou o Decreto Estadual, ou seja, naquela cidade há de se respeitar o limite de reunião de até 50 pessoas.

Tendo em vista que as eleições estão cada vez mais virtualizadas, foram discutidas as mazelas que a fake news pode ocasionar às campanhas eleitorais e como as evitar. Deve-se, pois, evitar a propagação de informações escusas, tais como as fake news, em respeito às normas expedidas pela Justiça Eleitoral. O seu descumprimento poderá ser investigado e punido exemplarmente pela Justiça Eleitoral.

Por fim, foi ressaltado que estão vedadas propagandas eleitorais anteriores ao dia 26 de setembro, e que seu o descumprimento, poderá ensejar Ação de Investigação Judicial Eleitoral ou Ação de Impugnação ao Mandato Eletivo, o que pode ocasionar até mesmo a perda do diploma ou mandato.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Redação , KD meu comentário ou você so posta coisas do Prefeito, já se venderam também
Valadao

Luciano é um doido lotou a convenção dele não pode tanta gente junta assim.
Itabalence

Tá vendo aí o que Luciano fez é um absurdo não pode ,colocou milhares de pessoas na carreata tem que proibir.
Itabela