Ex-gestor de Itagimirim, na Bahia, é preso suspeito de ser mandante da morte de prefeito da cidade em 2014

Giro de Noticias - 04/10/2020 - 11:10


O ex-prefeito da cidade de Itagimirim, no sul da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (2), suspeito de ser o mandante da morte de Rielson Lima dos Santos, que era prefeito do município na época do crime, em julho de 2014.

Rogério Andrade, de 47 anos, foi preso em uma fazenda em Camacan e levado para a Delegacia de Eunápolis, por volta das 20h30. De acordo com a polícia, Rogério era vice de Rielson quando o crime aconteceu.

A polícia acredita que o suspeito tenha mandado matar o então prefeito para assumir a administração municipal de Itagimirim. Rogério assumiu o cargo logo depois do crime, e ficou à frente da prefeitura por dois anos e meio.

"Com a morte de Rielson, Rogério Andrade pode assumir o cargo de prefeito, que era um cargo que ele sempre buscava. Só havia um ano de mandato cumprido, um ano e meio de mandato cumprido por Rielson. Então, ainda faltavam dois anos e meio de mandato. Com a morte da vítima, ele pode assumir o cargo de prefeito do município de Itagimirim", disse o delegado Moisés Damasceno.

A polícia disse que Rogério vinha sendo investigado e, depois da prisão, em Brasília, de um dos homens que atiraram na vítima, a investigação concluiu que Rogério é o mandante do crime.

"A prisão dele foi importante sim. O que ele disse no interrogatório dele, que foi filmado, na cidade de Brasília, foi importante sim. Mas há outros elementos, outras peças também, que reunidas elas formam um quebra-cabeça que demonstram que o crime realmente foi um crime de mando, a mando do então vice-prefeito da cidade de Itagimirim, Rogério Andrade Oliveira, para que ele ocupasse o cargo de prefeito do município", concluiu o delegado.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Rogério Andrade até a última publicação desta reportagem.

Crime

Rielson Santos Lima foi baleado por quatro tiros quando estava em um bar com um primo, no centro da cidade. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto chegaram e o carona, que estava de capacete, desceu atirando.

Rielson chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado no cemitério da cidade.

Fonrte GI/BA

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/