Jovem em estado grave aguarda transferência de hospital de Itabela há 5 dias para hospital de referência pelo sistema SUREM.

Giro de Noticias - 30/12/2020 - 09:31


Jhulia Emanuelly Chaves Barreto, de 17 anos, está internada a 5 dias no Hospital Municipal Frei Ricardo de Itabela buscando ser transferido para uma unidade hospitalar da rede de saúde do Estado da Bahia para realização de uma cirurgia de urgência para reparação na região  torácica devido a um acidente que a mesma sofreu no ano de 2018.

O nome da paciente foi inserido no sistema do SUREM - Sistema de Regulação de Urgência e Emergênia. O pedido de transferência vem sedo regularmente atualizado pelos assistentes sociais do hospital de Itabela, más as respostas são sempre as mesmas,  não esta tendo vaga onde tenha atendimento especializado da paciente.

"Ela precisa de uma vaga com urgência, o estado de saúde dela é grave, a cada dia que passa ela vem piorando disse uma amiga que ligou para a redação do Giro de Notícias. Ela não está bem. Ela precisa de uma transferência com urgência", disse

De acordo com a amiga de Emanuelly , os responsáveis pelo hospital dizem que não existem vagas em outras unidades no momento e que a jovem está na fila de espera.

"Eu não sei mais a quem recorrer. Minha amiga cada dia que passa tá pior. Ela tá muito ruim. Ela falou: 'amiga  eu vou morrer'. Eu não agüento mais ver minha melhor amiga desse jeito", contou.

O que diz a direção do hospital

A redação do Giro de Noticias entrou em contado com o Hospital Frei Ricardo e falou com a Assistente Social de plantão, Suziane Maria de Souza, ela disse da necessidade desta transferência e que vem atualizando o pedido de transferência regularmente, mas a vaga não surgiu até então.

A redação tentou falar com a direção do Hospital Liliane Cerqueira Sossai, a mesma não encontra-se na unidade, segundo informações ela está de recesso.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde Wadila Cassiano, informou que a paciente precisa ser transferida para uma unidade que tenha Médico com especialidade para realizar a cirurgia torácica. Ainda segundo ela, são muitos os pedidos negados por hospitais com condições de realizar a cirurgia e aguarda um posicionamento de diretores de dois hospitais da região.

Júlia Emanuelly Chaves Barreto, sofreu um acidente no ano de 2018, ela  foi atropelada por um caminhão, enquanto seguia para a escola, em um trecho urbano da BR-101, em Itabela. O problema de saúde da pacinete segundo os médicos, está atrelado ao acidente em que a mesma sofreu.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Alguem tem o número da regulação dela? Para tentarmos uma vaga em salvador?
Manoel

Graças a Deus que não aconteceu com ela o mesmo que o meu irmão além de ter falecido sem nenhuma assistência é secretaria de saúde ainda me processou
Zenaide meira

O senhor tenha misericórdia dela abra as portas pra ela conseguir uma vaga pra cirurgia


Procura os veriadoris


Gente Suzi tá fazendo de tudo pra a jovem ser trasferida
Uilian