A primeira ação de Codélia após a posse foi à visita ao Hospital Regional que se encontra sem condições de uso, um desafio que a prefeita tem pressa em resolver.

Giro de Noticias - 01/01/2021 - 22:13


Eunápolis, no sul da Bahia, prefeita eleita Cordélia Torres, assume mandado com alguns desafios que exigem urgência. Como sistema de saúde sucateado e parte de pagamentos de servidores em atraso.

Logo que tomou posse a prefeita acompanhada de seus secretários, vereadores, vice-prefeito, da sectária de saúde e do diretor do Hospital, Lucio França, visitaram quase todas as  alas do hospital e puderam constatar da necessidade de uma ação emergencial para manter a saúde funcionando.

A  secretária de saúde, Anara Sartório, diretor do Hospital Regional, Lucio França, o vice-prefeito, Wanderson de Barros e a prefeita Cordélia Torres, fizeram um planejamento de ações que precisam ser tomadas de imediata para melhorar o atendimento no sistema de saúde começando pelo hospital.

O ex-prefeito, Robério Oliveira, além de deixar de pagar os salários dos Agentes de Endemias e dos servidores da limpeza publica que paralisaram as atividades e a cidade ficou totalmente tomada pelo lixo, ele deixou o Hospital Regional sem alguns remédios e com a falta de profissionais médicos para algumas especialidades.

A reportagem do Giro de Noticias  esteve nesta tarde de sexta-feira (01/01), acompanhando a posse da prefeita eleita e a sua primeira visita administrativa que foi ao Hospital Regional.

Cordélia Torres fez questão de conversar com servidores e pacientes. Ela ouviu  atenciosamente a cada uma das pessoas e indagava o que precisa ser mudado para melhorar o atendimento.

Falta de remédio, elevadores de acesso ao cetro cirúrgico quebrados, dos dez leitos de UTI apenas três  funcionam, salas com infiltrações e mofo, equipamentos sucateados, falta de profissionais médicos, são algumas das demandas que exigem urgência da nova administração para que o hospital tenha condições de atender os pacientes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E a praga do Prado queria se reeleger. Q situação.cadê a verba federal q veio pra pagar os funcionários?ele vai dizer q sumiu.é tenso