
O crime ocorreu no período da tarde de Natal na propriedade rural que fica na região da cabeceira do Rio Caraíva, próximo ao distrito de Barra Nova, em Território de Itabela. A vítima, Joseval de Almeida Dantas, de 53 anos, que prestava serviços para o agressor, estavam bebendo juntos desde o dia anterior.
Segundo informações, por volta das 15h desta quinta-feira, 25/12, o agressor e dono da propriedade, João Conceição Rocha de Oliveira, de 51 anos, em posse de um facão teria ameaçado matar seu filho, um adolescente de 12 anos, momento que a vítima Joseval entrou na defesa do garoto e o agressor desferiu um golpe de facão no pescoço dele que veio a óbito no local.
Ainda conforme informações, a vítima e o agressor estavam consumindo bebidas alcoólicas desde o dia anterior. O garoto de 12 anos presenciou o crime.
Logo após ter matado, Joseval de Almeida Dantas, o acusado fugiu tomando rumo ignorado e ainda não a foi encontrado. A vítima foi encontrada caída de costa em meio muito sangue com muitos golpes provocado pelo facão que foi apreendido pela polícia militar junto com dois aparelhos celular da vítima e do agressor.
No local havia uma grande quantidade de latas de cervejas fazias o que confirma que os dois estavam bebendo. O caso foi registrado na delegacia de Eunápolis onde foi instaurado um inquérito pedindo a prisão preventiva do suspeito.
O corpo de Joseval de Almeida Dantas foi removido para o IML-Instituto Médico Legal em Eunápolis para ser periciado pela polícia técnica.