Prefeito de Itabela atende solicitações de moradores com perfuração de poço artesiano que vai beneficiar famílias do distrito de Mote Pascoal.

Riro de Noticias - 16/04/2021 - 18:52


A Prefeitura de Itabela através da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) iniciou nesta sexta-feira as obras da perfuração de um poço artesiano, localizado no distrito de Monte Pascoal. A obra vai beneficiar diretamente cetenas de famílias, residentes no distrito.

“Esse  poço que está sendo perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento do distrito de Monte Pascoal no  município de Itabela”, analisa o prefeito. A previsão   do prefeito é  que, com sua entrada em operação, o abastecimento das áreas altas da cidade também deverá ser ampliada.

“Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, então trabalhamos com responsabilidade para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o prefeito. A obra tem previsão de conclusão de no mínimo 30 dias.

Esta conquista através da (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) junto a embasa, permitirá que a distribuição de água no distrito de Monte Pascoal através da EMBASA, não dependa somente da água do rio, agora com reforço que passará pelo tratamento adequado, contribuindo para  o abastecimento de água aos cidadãos de Monte Pascoal.

Com este poço Monte Pascoal caminha para o abastecimento de água com a qualidade que a população merece. Esta conquista permitirá que a distribuição de água no distrito de Monte Pascoal através da EMBASA, não dependa somente da água do rio, agora com reforço que passará pelo tratamento adequado, contribuindo para  o abastecimento de água aos cidadãos de Monte Pascoal.

O  Gerente do Escritório local da Embasa - Empresa Baiana de Água e Saneamento, de Itabela: JOSÉ RAILSON SOUZA DA SILVA, está acompanhando os trabalhos  da perfuração do poço e ver com entusiasmo este melhoramento no sistema de abastecimento de água dos moradores desta localidade.

A perfuração do poço na localidade é uma  solicitação do Prefeito Luciano Francisqueto e seu Vice-Prefeito Gedalvo Matos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ele fez obrigação dele ele não e o prefeito
Morador

Quero deixar claro que essa foi uma indicação do Vereador Jean Carlos (Mérito do Vereador em atividade) onde o mesmo solicitou desde o ano de 2017. Esse Site GIRO DE NOTICIAS SO FALA DE POLITICA, existem outros conteudos mais importantes e eficaz. Voltando a essa indicação somente agora foi atendido, espero que com essa obra ajude ao povo sofrido do Distrito de Monte Pascoal.
Xxxx