Sem interferência política,processo seletivo simplificado da Prefeitura de Itabela tem maior número de candidatos aposto ao governo municipal.

Riro de Noticias - 30/04/2021 - 10:16


O resultado parcial do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Itabela divulgado nesta quinta-feira (29/04) mostra um maior número de candidatos possíveis aprovados de pessoas não ligadas ao grupo político do atual gestor municipal.

Procurado pela reportagem sobre o resultado parcial, o prefeito Luciano Francisqueto, respondeu que o processo seletivo não teve interferência política e que vai respeitar a decisão dos aprovados sejam quem for desde que atentam os requisitos do edital nº 01/2021, e que estejam comprometidos com o trabalhar na função a qual for designada.

O processo seletivo segundo o edital nº 01/2021, são 992 vagas, entre imediatas (349 vagas) e formação de cadastro de reserva (643). As inscrições tiveram inicio no dia 08 de abril e foram até as 17 horas do dia 14 de abril  de 2021.

O processo seletivo ofereceu oportunidade para as pessoas de todos os principais níveis escolares (do fundamental incompleto ao superior), com salários entre R$ 1.100,00 e R$ 7.500,00.

As inscrições e toda a condução do certame foram por conta do IBEC (Instituto Brasileiro Educar Conquista). As inscrições foram feitas por meio do site oficial, onde também foi encaminhada toda a documentação e lembrando que não há taxa de participação.

Com aprovação do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a administração publica municipal de Itabela, ficará livre do chamado nepotismo. Outra boa noticia é de que, com este processo de seleção varias pessoas não ligadas ou apadrinhadas por políticos ligados a atual gestão vai ter oportunidade de trabalhar.

O processo seletivo de Itabela foi muito  solicitado em 2019 e 2020  ao prefeito Luciano  Francisqueto, pelo vereador da época Alencar da Rádio, em novembro de 2020, antes de deixar o mandato, apresentou mais um pedido  através de requerimento que foi votado e aprovado unanimemente pelos demais  vereadores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Quero prova