Pactuação de Eunápolis com CER IV em Teixeira de Freitas suspensa na gestão anterior é reabilitada. O centro atende pessoas para reabilitação intelectuais, físicas, auditivas e visuais.

Giro de Noticias - 30/04/2021 - 15:48


Uma visita institucional ao Centro Especializado Em Reabilitação (CER VI) em Teixeira de Freitas aconteceu nesta segunda-feira (26.04). Equipes da Prefeitura Municipal de Eunápolis, junto às Secretarias de Assistência Social e Saúde, puderam conhecer de perto os serviços.

Eunápolis que é um dos municípios que são pactuados com Teixeira de Freitas como os demais municípios do Extremo Sul para utilizarem os serviços que beneficia as pessoas na especialização em reabilitação intelectuais, físicas, auditivas e visuais, não estava utilizando este tão importante serviço, devido que a gestão anterior  havia  abandonado a parceria.

O CER tem um trabalho de excelência que hoje está acessível ao Extremo Sul”. O atendimento realizado no CER é realizado de forma articulada com os outros pontos de atendimentos da Rede de Atenção à Saúde, comentou a Secretária  de Saúde de Eunápolis, Anara Lúcia Viana Aragão Sartório.

O Diretor da unidade, Ailton Alves, reforçou que estes vínculos entre os municípios são fundamentais para a população. “Ofertamos serviços importantes de especialização em reabilitação intelectuais, físicas, auditivas e visuais, através de uma equipe multidisciplinar.

A visita em Teixeira de Freitas, contou também com a presença do Presidente  da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Eunápolis.

Atualmente, o Centro atende cerca de 1 mil pessoas de 21 municípios da macrorregião de Teixeira de Freias. Com o incremento, a expectativa é de 2 mil usuários ativos. Todo o cidadão atendido no CER 4 tem acesso à equipe multidisciplinar, que atua para promover a autonomia do indivíduo, promovendo sua reinserção nas rotinas de trabalho, familiar e as demais.

Trata-se de um acompanhamento integral, em que o paciente tem acesso gratuito aos profissionais especialistas e também aos equipamentos, tais como: cadeiras de roda, bengalas, próteses e outros

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/