Milhões de brasileiros saíram as ruas neste sábado 1º de maio com bandeiras e faixas em apoio ao presidente Bolsonaro.
Várias capitais e demais cidades registram manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 1º de Maio, em que se comemora o Dia do Trabalho.
Em São Paulo, os manifestantes se concentram na Avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente.
No Rio de Janeiro, a manifestação ocorre na orla de Copacabana, com bandeiras do Brasil e camisas da seleção. Em Salvador, a concentração é no Farol da Barra.
Em Brasília, o ato ocorre no gramado da Esplanada, com participação de integrantes e apoiadores do governo, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.
Em Brasília, os simpatizantes do presidente se reuniram em frente ao Congresso Nacional com faixas pedindo intervenção militar. O público presente grita “Bolsonaro, eu autorizo”, em referência a uma fala do presidente do dia 14 de abril, em que disse que esperava “um sinal do povo” para agir.
Entre os movimento de direita, a declaração do presidente foi interpretada como um pedido de autorização para o governo para endurecer a relação com os demais Poderes. Num vídeo publicado hoje pelo canal “Cafezinho com Pimenta” no Youtube, os manifestantes na Esplanada carregam faixas com as frases: “Intervenção militar com Bolsonaro no poder” e “Presidente Bolsonaro acione as Forças Armadas (FFAA)”.