Presidente da policlínica nesta segunda-feira (3), que o governo estadual vai bancar o rateio de Eunápolis e Porto Seguro, mais o povo destes municípios serão excluídos.

Riro de Noticias - 03/05/2021 - 19:19


O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos Júnior (PSD), em assembléia geral do colegiado, nesta segunda-feira (03/04), disse que o governo estadual vai bancar a parte de Eunápolis e Porto Seguro no rateio entre os municípios.

 Agnelo disse ainda, que o Estado vai aumentar a oferta de exames e consultas das cidades que participam do rateio, dividindo as cotas de Eunápolis e Porto Seguro entre as seis cidades, Itabela, Itagimirim, Belmonte, Santa Crus Cabrália, Guaratinga e Itapebi.

Segundo o presidente do Consórcio de Saúde, a Policlínica deve ser inaugurada ainda em maio ou início de junho.

 A decisão do governador Rui Costa, em aumentar o repasse para a policlínica e excluir os dois municípios de Porto e Eunápolis, será uma decisão desacertada, o recurso  do estado é de todos os municípios, como ele vai justificar uma oferta de saúde púbica com recurso do estado excluindo dois municípios que já  fazem parte do consorcio da policlínica.

Pro direito constitucional, o total de exames e consultas equivalentes ao valor repassado pelo estado tem que ser  rateadas entre os oito município, proporcional ao número e habitante de cada um.

Após a assembleia do Consórcio de Saúde, realizada na sede do Condesc em Eunápolis, os prefeitos foram visitar a sede da Policlínica Regional, na mesma cidade. O aumento da oferta de consultas e exames  da Policlínica, pelo mesmo custo do rateio foi comemorado pelos prefeitos de Cabrália, Itapebi, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Belmonte.

As informações são do Bahia40graus

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Oxe. Esse site puxasaco. Os prefeitos de Eunápolis e porto seguro não querem usar a policlínica. Lógico que tem sobrar mais vagas para os outros municípios
Kkkk