Funcionárias de creche em SC deram a vida para salvar as crianças, diz mãe.

Giro de Noticias - 09/05/2021 - 09:27


Para os moradores de Saudades, no Oeste catarinense, as professoras Keli Adriane e Mirla Renner que morreram em uma escola infantil de Saudades (SC), após um ataque à faca na terça-feira (04/05) e demais funcionários da creche onde ocorreu o ataque foram fundamentais para evitar que houvesse mais mortes.

Uma professora e uma agente educacional morreram tentando defender seus alunos. Os demais professores também agiram rápido, se trancando nas salas com as demais crianças.

"Elas foram muito corajosas em lutar, em entrar em contato com ele [assassino], tentar salvas as outras crianças. Infelizmente não conseguiram. Algumas pessoas tiveram sorte, outras não", afirma Edna Dessoy, mãe de uma das crianças que estavam na creche no momento do ataque."Elas foram muito corajosas porque deram a vida para salvas as outras crianças", diz Edna.

Três crianças menores de 2 anos de idade e duas mulheres, sendo a professora Keli Adriane Aniecevski e a agente educacional Mirla Renner, morreram no ataque.

As cinco vítimas foram enterradas na manhã de quarta-feira (05/05). A única criança sobrevivente passou por cirurgia e está na UTI com quadro estável.

A polícia acredita que a primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.

O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP). 'Elas fizeram o que puderam para salvar as crianças', diz professora sobre colegas que estavam em creche de Saudades.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/