Robson Conceição cobrou de Rui Costa o Centro de Boxe prometido em 2016 e reiterando agora em 2021 após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Até hoje nada.

Giro de Noticias - 15/09/2021 - 09:11


O baiano Robson Conceição voltou a cobrar iniciativa dos políticos para investir no boxe do estado. Nesta terça-feira (14/09), em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band, o pugilista comentou sobre o Centro de Boxe, prometido pelo governador Rui Costa em 2016, que até hoje não foi entregue. Na visão dele, "poderíamos estar salvando muitos adolescentes dessa vida do crime" caso o olhar dos gestores públicos se voltasse para o esporte.

" O Centro de Boxe, tenho certeza absoluta, não só o centro, mas também os vários núcleos que nosso governador me prometeu e até hoje nada, tenho certeza que essa história poderia estar um pouco diferente. Mais uma vez, eu peço aos nossos governantes, governador, prefeito, que deem mais oportunidades ao boxe da Bahia, que incentivem nossos atletas. Vamos para cima formar novos Robson Conceição, novos Hebert Conceição. Precisamos desse olhar político para o nosso esporte. O boxe é o esporte, e falo com propriedade, que dá mais resultados para o estado da Bahia", destacou.

Essa não é a primeira vez que Robson faz cobranças a Rui. Após o Bahia Notícias divulgar que o projeto da Arena de Lutas nem tinha saído do papel, o atleta manifestou sua indignação no Instagram. "Promessas e conversas, nada mais que isso", escreveu, em postagem do BN (veja aqui).

Inicialmente, o local estava previsto para ser construído ao lado do abrigo Dom Pedro II, que fica na Cidade Baixa. Contudo, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deu parecer desfavorável ao projeto, por entender que o abrigo é um prédio tombado.

Sendo assim, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, afirmou o projeto será elaborado em um novo local. Após o ouro conquistado por Hebert Conceição nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rui Costa reiterou que a Arena de Lutas será construída.

"Hebert Conceição é da Bahia e do Bahêa! Desta vez, a nação tricolor, os rubro-negros e o Brasil inteiro estão juntos na torcida por esse soteropolitano talentoso, que já garantiu pelo menos a medalha de bronze na #Olimpíada. O que também está garantido é a Arena de Lutas da Bahia, que terá seu belíssimo projeto apresentado em breve. Que venha o ouro!", escreveu, à época, em seu Instagram .

POSSÍVEL REVANCHE?

Vale lembrar que Robson Conceição tem feito campanha nas redes sociais para obter uma revanche contra o mexicano Oscar Valdez. Os dois lutaram na última sexta-feira (10), em Tucson, no Arizona, e os juízes deram vitória unânime para o atual campeão do cinturão superpenas.

Contudo, o resultado da luta foi veementemente questionado. O manager de Robson, Sérgio Batarelli, chegou a enviar uma queixa ao Conselho Mundial de Boxe, pedindo revanche imediata (veja aqui). O próprio baiano já afirmou algumas vezes que venceu a luta, e criticou a decisão. Nesta terça-feira (14), um dos juízes admitiu ter prejudicado Conceição.

Matéria Bahia Noticias.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/