Uma tragédia anunciada: Ponte de madeira desaba e caminhão cai dentro de rio em Guaratinga.

Giro de Noticia - 14/04/2022 - 20:20


Um caminhão carregado com botijões de gás e outras mercadorias para venda na zona rural, caiu sobre um rio localizado na estrada de acesso a zona rural de Guaratinga. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (14/04).

A ponte de madeira não suportou o peso do caminhão, que passava pela mesma e veio a desabar, fazendo com que o veículo caísse dentro do rio.

O caminhão que pertencente a uma empresa que não teve o nome divulgado, ficou dentro do rio. A boa notícia, ninguém ficou ferido.

A ponte dar acesso aos distritos de Barra Nova e Cajuita, fica a cerca de 60 km do centro do município. Sem a ponte, os produtores de toda uma região ficam impedidos de sair de suas propriedades rurais e de fazer o escoamento de sua produção de leite e de outras culturas.

Segundo um morador esta ponte já estava condenada há muitos anos, mesmo assim, vinha sendo utilizado para a passagem, detodos os tipos de veículos, incluído o transporte escolar de alunos

Ainda segundo informação, do vereador, Rodrigo Moreira dos Reis, mais conhecido por “Rodrigo Enfermeiro" que falou com a reportagem do Niro de Notícias, na gestão passada, a ex-prefeita de Guaratinga, Cristine Pinto, tentou fazer a ponte mais um fazendeiro dono da propriedade no local, não aceitou, o motivo, seria por que teria que entra na fazenda dele para fazer a referida ponte.

Os moradores contam que vêm pedindo a reestruturação da ponte desde 2019. Na ocasião, a comunidade realizou um protesto, queimando parte da estrutura da ponte. A Secretaria de Infraestrutura do estado chegou a informar que seria feita uma nova ponte, de concreto, mas a obra nunca foi iniciada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A verba para fazer essa ponte jma vez em cada mandato entre 16 anos não fizeram porque roubaram todo o dinheiro os prefeitos que por aí passaram!
Juca