Construção da rede de drenagem de água pluvial na Rua ACM, Valter Brás e da rua F no bairro Palmares, está próxima da conclusão da primeira etapa.

Giro de Noticias - 21/07/2022 - 12:12


A Prefeitura de Itabela continua empenhada em resolver os problemas de alagamentos e de enxurrada forte que desce da parte alta da cidade e causa transtornos em diversos pontos. A primeira etapa dos serviços da rede de drenagem de água pluvial na Avenida ACM, rua Valter Brás e rua F, no bairro Palmares, já está com a primeira etapa sendo finalizada, faltando aproximadamente menos de 150 metros para a conclusão da primeira etapa que é a abertura da vala que vai receber as manilhas que já está sendo colocadas.

Nesta quinta-feira (21/07), os trabalhadores de abertura da vala que vai receber manilhas de 1000 mm, chegou ao final da rua Valer Brás, na praça do bairro Palmares e já começou a escavar os 150 metros da rua F, último trecho da rede.

O trecho da drenagem começa no bairro irmã Dulce e passa pela Avenida ACM, indo em direção a Praça do bairro Palmares. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Ginivaldo Miranda Cabral, mais de 400 metros dos 1.100 metros de rede já recebeu as manilhas. Ainda segundo ele, com a primeira etapa que é a abertura da vala concluída, agora vai intensificar os trabalhos na colocação de manilhas e construção das caixas secas.

 Após finalizar essa primeira etapa, faltam a construção das caixas de recebimento e distribuição da água e assentamento das manilhas. O emissário de aproximadamente 300m, próximo ao Córrego, chamada de escadinha, para diminuir a velocidade da água captada e que vai chegar ao córrego já foi feita, explica Cabral.

O local aonde está sendo construída as redes de escoamentos das aguas, Já era um problema crônico em Itabela. Bastava chover forte e centenas de famílias às margens da rua ACM, Valter Brasa e rua F, sofriam com alagamentos e inundações nas ruas e até dentro de casa. A enxurrada descia de pontos mais elevados da região e não escoava ao chegar neste locais.

Segundo o prefeito Luciano Francisqueto, foi feito um mapeamento dos pontos de alagamento desta região. Foram detectados quatro pontos de alagamentos e que já estão sendo resolvidos. Ainda segundo o prefeito, além desses pontos aonde a água fica empoçada existem ruas com grandes quantidades de enxurradas em dias de fortes chuvas e que também está sendo resolvida com a mesma rede.

A ação segundo Luciano, faz parte de um processo de benfeitorias promovidas para melhorar o bem-estar das cerca de 150 famílias que moram nesta região que está sendo abrangida pela rede de drenagem de água pluvial.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É rapaz me lembro q o prefeito teve aqui no montinho uns meses atrás.anunciou uns calçamento nas ruas daqui e sumiu prefeito calçamento e tudo.será q esses calçamento irá vir.??????