Faculdade de medicina já é uma realidade em Porto Seguro.

Giro de Noticias - 31/07/2022 - 15:08


A implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, agora, é uma realidade. O sonho era alimentado pelo município, desde a sua publicação no Diário Oficial da União, em (08/12/2017), quando o Ministério da Educação divulgou edital de convocação para os municípios que receberiam o curso .

A Cerimônia Solene de inauguração da Faculdade Atenas, aconteceu na noite da última sexta-feira 29/07 e contou com as presenças do prefeito Jânio Natal, do deputado federal, Jonga Bacelar, da presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg, vice-prefeito Paulinho Toa Toa e demais autoridades.

O local aonde vai funcionar a faculdade possuem uma área de aproximadamente 6.577,50 m², e contará com o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso de Medicina.

O processo de instalação da Faculdade de Medicina Atenas, uma das mais renomadas instituições de ensino do Brasil, na terra mãe do Brasil, porto Seguro, teve início em 17 de dezembro de 2017, quando o MEC – Ministério da Educação publicou o Edital Nº 2, o qual selecionou 28 municípios para receber o ‘Curso Superior de Medicina’, dentre estes, Porto Seguro foi o escolhido.

Na época, uma equipe da UniAtenas se reuniu para escolher quais municípios a instituição iria concorrer e por unanimidade, Porto Seguro foi escolhida para sediar a 6ª unidade da instituição. Importante salientar que todo investimento, tanto na aquisição da área quanto na construção, são de recursos próprios da Faculdade de Medicina Atenas.

As inscrições para o vestibular estão abertas, possui um total de 50 vagas e seguem até 17 de agosto, já as provas, acontecem no dia 20/08. A Faculdade Atenas já se prepara para a “Aula Inaugural”, a qual está agendada para acontecer no auditório da instituição na segunda-feira 05 de setembro.

Além das 50 vagas pelo vestibular, alunos de Porto Seguro com renda familiar de até um salário e meio, terão disponibilidade de até cinco ‘bolsas integrais’ completamente grátis. A Faculdade Atenas também disponibilizará ‘bolsas integrais’ para 5 alunos com melhores pontuações no ENEM, já as vagas do PROUNI, apenas estarão disponíveis em 2023.

A criação da Faculdade Atenas surgiu por uma família composta por 9 irmão, a Instituição possui unidades em, Paracatú MG, Passos MG, Sete Lagos MG, Sorriso MT, Valença BA e agora em Porto Seguro BA. A Faculdade Atenas tem em seu quadro administrativo os seguintes membros, o Reitor, Hiran Rabelo, o Pró-reitor de Infraestrutura e Estratégia, Roberto rabelo, a Pró-reitora Administrativa e Financeira, Rosângela Rabelo e o Próreitor Acadêmico, Delander Neiva.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/