Agentes comunitários de saúde participam de capacitação para utilização de tablets no atendimento à população.

Giro de Noticias - 04/08/2022 - 08:54


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando durante esta semana o treinamento dos agentes comunitários de saúde para utilização de tablets, com o objetivo de informatizar o trabalho desenvolvido pela categoria. O dispositivo tecnológico permitirá mais agilidade e segurança ao processo realizado pelos profissionais, garantido assim, melhor gestão da saúde na cidade e eficácia nas visitas domiciliares.

Durante o treinamento, cada um dos 170 agentes que atuam no município recebe um tablet, onde poderá organizar a área, cadastrar usuário, família, imóvel e alimentar o sistema de informação em saúde, fazendo com o que a informação retorne em forma de recursos financeiros para serem utilizados no financiamento da Atenção Primária. O aparelho é de uso exclusivo em atividades coletivas, cadastramento, visitas e demais ações de saúde.

“A otimização e modernização do trabalho dos nossos agentes comunitários de saúde é fundamental, pois são eles que realizam o acolhimento e cadastro dos usuários através de visitas domiciliares. Esses profissionais são os olhos da nossa equipe de saúde, e tem um vínculo de confiança firmado com as famílias. Proporcionar essa informatização faz com que se concretize o nosso objetivo maior, que é proporcionar melhores condições de trabalho ao servidor, e, consequentemente, mais qualidade no serviço prestado à população”, destacou o secretário de Saúde, David de Souza.

 Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/