Quase 16 anos dos governos petistas, Jaques Wagner e Rui Costa na Bahia, Itabela não tem uma obra deles. Isso resume o descaso com a cidade no sul da Bahia.

Giro de Noticias - 05/08/2022 - 12:47


Com um mandato de governador da Bahia Iniciado, 2007 a 2014, Jaques Wagner esqueceu que Itabela existia, conseguiu terminar seus 8 anos de governador sem realizar uma obra se quer, nesta cidade.

Seu sucessor eleito para um mandato de 2015 a 2018 e reeleito para um segundo mandado de 2019 a 2022, Rui Costa, seguiu a mesma direção de Wagner, esquecendo de Itabela e de outras cidades do sul da Bahia, sem realizar uma obra se quer.

De tanto ser cobrado e sem ter o que mostrar, Rui Costa, resolveu a liberar um pouco mais de um milhão, para a reforma do Mercadão Municipal de Itabela. Mas a obra de reforma ficou parada por três meses, foi retomada, mas em passos de tartaruga, já faz um ano que teve início e nada de concluir.

Enquanto isso os feirantes da cidade, estão trabalhando no meio da rua, a sol e chuva, sem água, sem banheiro e com péssimas condições de higiene. Enquanto o prefeito Luciano Francisqueto, realizou mais de 10 grandes obras este ano, o governador Rui Costa não conseguiu terminar a reforma do Mercado Municipal.  

Além de Itabela não ter uma obra dos petistas em quase 16 anos no poder, ainda a cidade vive sobre a insegurança pública. Na maioria dos dias apenas uma viatura com dois ou três policiais militar para dar guarnição a mais de 35 mil habitantes.

Uma cidade que tem quase 70 Km de BR-101, dar acesso a cinco municípios, com várias estradas que dão aceso ao litoral de Porto Seguro, Parque Nacional e até acesso a Minas Gerais, passando por Guaratinga e Jucuruçu.

DESCASO OU FALTA DE COMPROMISSO

Até a reforma da praça Antônio Carlos Magalhães, conhecida praça do Fórum, em Itabela, que havia sido anunciada pela deputada petista, Maria del Carmen, teve o convenio cancelado no mês de julho. O convenio no valor de R$ 378 mil, faz parte da farra dos convênios firmados pelo Governo do Estado junto a diversas prefeituras nos últimos três meses neste ano eleitoral de 2022, como atos para as eleições.

Ao resultar em investigações por irregularidades graves, com possível descumprimento das legislações estadual e eleitoral, além da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador Rui Costa (PT) cancelou o acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo menos 295 destes acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas - mais da metade das cidades do estado.

A redação do Giro de Notícias tem feito buscas por todos os cantos da cidade, mas infelizmente não conseguiu encontrar uma obra feita com recursos dos petistas, Wagner e Rui Costa. Apenas existe uma reforma sem terminar no Mercadão Municipal. Essa foi o único feito nos quase 16 anos de gestão dos dois governadores, em Itabela.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



a praça do Foro, PT que Fez, o dinheiro da reforma do Mercadoa Ja foi liberado, se o prefeito não termionou a Obra não e culpa do Governo. Deixa de Politicagem moço. Ja foi , vai chora no pe de coboco.
Valadao

a praça do Foro, PT que Fez, o dinheiro da reforma do Mercadoa Ja foi liberado, se o prefeito não termionou a Obra e o Governo que tem culpa. Deixa de Politicagem moço. Ja foi vai chora no pe de coboco.
Valadao

Agora que vcs estão com o Rabo cheio de dinheiro ficam julgando eles porque não colocam o nome seus que eles não fizeram naaaquiek Itabela cambada não cospe no prato que comeu Enem nome é Ceci ou Maria dou as caras mesmo me chama de doida de estourquisrta vcs são um bando de mau agradecidos de onde veio essas mudanças em Itabela antes Seus Cobra viu eu eu falo mesmo enquanto eu tiver Viva aceita que dói mesmo 13 13 13 13 até eu estiver Viva &128591;&128591;&128591;&128591;&128591;