Católicos celebram 487 anos de devoção em romaria de Nossa Senhora da Pena padroeira de Porto Seguro

Giro de Noticias - 14/09/2022 - 06:47


Uma grande multidão de fiéis católicos celebrou os 487 anos de tradição de romaria com os festejos em homenagem à padroeira de Porto Seguro, Nossa Senhora da Pena, considerada a protetora das artes, ciências e imprensa, no Centro Histórico que foi tomado por manifestações religiosas e culturais, entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.

O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Pena e apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro. Todas as secretarias municipais contribuíram para o sucesso do evento, com a limpeza e manutenção do espaço, iluminação, segurança com atuação da Guarda Municipal e ordenamento do trânsito.

A festa é um símbolo de expressão das identidades religiosas, histórico e cultural da cidade, reconhecido pela lei municipal Nº1739/22 como Patrimônio Histórico Imaterial, sancionada pelo prefeito, Jânio Natal. Além disso, consiste num nicho turístico que cresce a cada ano.

A tradicional “Feira da Santa”, com aproximadamente 300 barraqueiros, atraiu uma multidão de pessoas, aproveitando também as atrações culturais e a praça de alimentação aberta com várias barraquinhas e brinquedos no parquinho para a criançada se divertir.

“É gratificante ver a satisfação da comunidade local e os visitantes participarem de um dos mais importantes e tradicionais eventos religiosos do Brasil, com toda sua história e cultura de celebração. O turismo religioso tem um cuidado especial da nossa gestão e vai ser fomentado cada vez mais”, garante o prefeito da cidade, Jânio Natal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/