5ª edição do Festival de Cinema de Trancoso começou nesta terça-feira 13 de setembro 2022.

Giro de Noticias - 18/09/2022 - 07:21


A 5ª edição do Festival de Cinema de Trancoso realiza a sua tradicional cerimônia de abertura em um local inédito, com uma programação surpreendente e totalmente gratuita! O Teatro L’Ocittane se tornará o palco para prestigiar, homenagear e premiar grandes nomes do cinema nacional e internacional, nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das 18h.

Haverá performances artísticas, bate-papos, premiações, dj’s set e convidados especiais. A cerimônia será conduzida por Lígia Mendes e Alexandre Gobbo, os índios pataxós entregarão os troféus aos homenageados presentes. Ruby O´Fee, estrela de Hollywood, Kevin McGuire, experiente ator da Broadway e professor de atuação da Universidade de Nova York, Luiz Bolognesi, premiadíssimo diretor brasileiro, entre outros, estarão presentes ao evento, que também contará com a pré-estreia mundial do longa metragem "Além de Nós", do diretor Rogério Rodrigues, com a presença do ator Thiago Lacerda, e a equipe do filme.

Filmes atuais como "Medida Provisória", do diretor homenageado nacional Lázaro Ramos, e o “O Fantasminha Pluft”, integram a programação oficial. Serão cinco dias refletindo sobre cinema em Trancoso, de 13 a 17 de setembro, e os melhores filmes com temática ambiental e indígena serão apresentados nas escolas e exibidos entre os dias 21 e 24, em Caraíva, Nova Caraíva, na aldeia indígena de Xandó, e no dia 28 de setembro em Itaporanga.

O Festival de Cinema de Trancoso conta com o suporte dos empresários de Trancoso e o patrocínio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Farmácia Indiana. Toda a programação está disponível no site e nas redes sociais do Festival, que tem como mote a sustentabilidade e o meio ambiente. Outra novidade é a 2ª edição do Circuito Gastronômico de Trancoso, de 12 a 30 de setembro, onde os restaurantes da vila servem pratos inspirados em um filme, personagem ou diretor de cinema.

Para garantir seu convite para o evento, basta acessar o site www.festivaldecinemadetrancoso.com.br clicar em “Quero Ir!, e preencher seus dados. Lá também é possível ficar por dentro de toda programação e acompanhar esse grande evento cultural, social e artístico.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/