Produtores fazem melhorias por conta própria na estrada que liga o interior de Guaratinga a Eunápolis.

Giro de Noticias - 16/11/2022 - 12:27


O setor produtivo na região de Monte Alegre, interior de Guaratinga, vem sofrendo há anos com o descaso do poder público com as estradas rurais desta região. Segundo um morador, a situação ruim das estradas sempre vem sendo cobrada junto a gestão municipal para realizar as melhorias das estradas na região, más o tempo passa e nunca faz.

A região tem intenso tráfego de veículos e pela estrada passa toda a produção, além de ser o caminho mais curto para se chegar a cidade, porém os entraves são enormes, não só nas péssimas condições da via como de pontes e bueiros que necessitam de manutenção imediata.

Diante da demora da gestão municipal com o melhoramento para que a estradas de acesso a Monte Alegre e outros povoados da região a sede do município, que não oferecem condições de tráfego, os produtores estão fazendo por conta própria, o melhoramento da estrada de acesso a Eunápolis, com construção de bueiro e cascalhamento nas subidas que em dia de chuva fica muito liso.

Um  morador informou ainda, que na região há muita produção, sem investimentos nas estrada para estes produtos serem escoado para a cidade de Guaratinga, os produtos serão   levados para Eunápolis, aonde as estradas e pontes que liga a região está em melhor condição de tráfego. Caso isso aconteça que a  produção  ser levada para Eunápolis, Guaratinga perderá recursos”, disse.

Ainda de acordo com morador, o patrolamento, cascalhamento e ponte da estrada que liga Guaratinga, já foram solicitados muitas vezes da Prefeitura Municipal, más não tem visto empenho do Poder Executivo nesta questão.

Outro morador da região disse que fez vários pedidos para a prefeitura de Guaratinga solicitando a revitalização da estrada entre a sede e os povoados de Monte Alegre e outros que ficam na mesma região. “As respostas sempre são as mesmas, vai fazer, anos se passam e nunca faz” contou.  

Sem ter como trafegar pela via de acesso a sede do município de Guaratinga, os moradores estão melhorando a estrada que liga a região a cidade de Eunápolis por ser mais perto e a estrada ter melhor condição de trafego.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/