Moradores do povoado de São Geraldo, no interior de Porto Seguro, ficaram isolados após uma ponte com tubos ser arrancada pelas águas de córrego proximo ao povoado.

Giro de Noticias - 18/11/2022 - 11:09


Os moradores do Povoado de São Geraldo, no Interior de Porto Seguro, contam que estão isolados sem poder sair da localidade, devido a um bueiro em um córrego próximo do povoado ter sido arrancado pela força da aguas devido a fortes chuvas que atingiram a região esta semana.

No local existia um velha ponte de madeira e foi substituída recentemente por aterro com tubos, que segundo os moradores foi insuficiente para a passagem da água.  Ainda segundo os moradores, os funcionários da prefeitura foram alertados por eles que os tubos eram insuficiente para a vasão das águas em caso de enchente.

O serviço na troca da base de madeiras por tubos foi feita a cerca de uma semana pela administração municipal. Sem ter como sair do povoado, os moradores improvisaram uma passagem usando madeiras da antiga ponte. 

Eles cobram urgência do poder público na construção da ponte por ser a única via de acesso à região com mais de 2 mil habitantes, entre o povoado, fazendas e nas aldeias indígenas que fazem o uso desta mesma estrada de acesso a BR-101.

Eles cobram também a recuperação da estrada de acesso a diversas comunidades rurais. Segundo um morador se o pedido for atendido vai beneficiar toda a população, possibilitando a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola.

A redão do Giro de Notícias, não conseguiu contato com a secretaria de obras do município. O espaço fica aberto para quaisquer manifestação por pare da Gestão Municipal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/