Prefeitura de Eunápolis discute Plano de Contingência para possíveis impactos causados pelas chuvas

- 19/11/2022 - 09:28


A Prefeitura de Eunápolis realizou nesta sexta-feira (18) uma reunião para ajustes do “Plano de Contingenciamento”referente às chuvas que vêm acometendo o município no decorrer desta semana. A reunião teve como proposta a reestruturação do Comitê de Urgência/Emergência e articulação de ações voltadas aos potenciais riscos que este período de chuvas pode ocasionar no território de Eunápolis.

O coordenador regional da Defesa Civil, tenente Rosinei Bispo Santana, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar, destacou a importância do ciclo de prevenção e de ação de resposta a desastres. “No ano passado, neste período, dia 27, tivemos um evento de grande proporção e este ano estamos nos antecipando a essas questões climáticas para que possamos ter um tempo de resposta preciso e de rápida recuperação, caso necessário", frisou.

Durante a reunião foi destacada também a importância da conscientização da população acerca do descarte regular do lixo, principalmente no período chuvoso. “É de grande necessidade que a população não jogue lixo nas ruas e nos ajude colocando o lixo para recolhimento no horário certo, a partir da 17h30, para que possamos evitar danos com relação as enchentes", acrescentou.

O secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, ressaltou a importância da união da secretarias municipais e demais órgãos públicos em todas as suas esferas – municipal, estadual e federal. “Juntos faremos um trabalho que permitirá a Eunápolis, mais uma vez, superar qualquer situação adversa relacionada aos aspectos meteorológicos, que possam causar danos a nossa comunidade”, finalizou.

 

O encontro contou também com a presença da secretária de Saúde, Pâmela Dadalto; secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho; secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sandro Lopes; coordenador da Defesa Civil Municipal, Weverton Marcone; além da equipe técnica e representantes das demais secretarias.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/