Segundo o TRE o transporte de Urnas de São Paulo para Brasília neste domingo ,20/11, é um processo normal. São urnas desativadas que foram retiradas do TER/SP e levadas para o TSE em Brasília e não foram usadas na eleição de 2022.

Giro de Noticias - 21/11/2022 - 12:47


Vídeos que mostram a retirada de urnas eletrônicas em um prédio no Centro de São Paulo movimentaram as redes sociais de bolsonaristas neste domingo (20/11). As imagens exibem os equipamentos, em caixas, sendo colocados dentro de caminhões. Em uma gravação, o autor diz “estranhar” a movimentação.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou o transporte e esclareceu se tratar de 24 mil urnas eletrônicas modelo 2009 que obtiveram uma “antecipação de baixa patrimonial”, uma vez que o TRE-SP recebeu, no início do ano, 44.880 novas máquinas modelo 2020 para utilização. A informação também foi confirmada ao portal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Portanto, as urnas transportadas neste domingo não foram usadas em nenhum dos turnos das eleições de 2022. Neste domingo, foram retiradas cerca de 10 mil máquinas deste lote já inutilizado. O restante será recolhido no próximo dia 27/11.

Após algumas horas da circulação dos vídeos e polêmica tratada acima nas redes sociais, o dono da transportadora ATA Ltda, José Carlos Borges dos Santos, fez um vídeo confirmando o transporte das urnas para Brasília. Porém, não é de filiação partidária alguma e nem tão pouco tem cargo político. Ele é apenas um empresário

Através da placa dos caminhões foi levado os dados da transportadora e do dono da transportadora. Os caminhões estão em nome da Transportadora ATA Ltda de propriedade José Carlos Borges dos Santos. Santos.

A razão dos transportes serem feitos em um domingo à tarde, segundo ele, deve-se ao tamanho dos caminhões e a lei municipal que limita horários para sua circulação.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/