Saúde: Prefeitura de Eunápolis realiza Dia H para pacientes assistidos pelo programa “Melhor em Casa

Giro de Noticias - 25/11/2022 - 17:19


Intensificando as ações em alusão à campanha do Novembro Azul, a equipe do “Melhor em Casa” realizou na quinta-feira (24) o “Dia H” para os pacientes assistidos pelo programa. A iniciativa teve como objetivo a conscientização dos pacientes e cuidadores quanto à importância do autocuidado, prevenção ao câncer de próstata e busca pelo diagnóstico precoce da doença.

Dentre as atividades realizadas, estiveram a orientação sobre os cuidados com a troca de curativos, troca e manutenção de sonda e orientação aos cuidadores e familiares para que melhor cuidem desses pacientes em domicílio. Também foram ofertados suportes nutricional, psicológico, social, médico e fisioterapêutico.

Os atendimentos são realizados pela equipe multidisciplinar do programa, que é formada por médica, enfermeira, técnica em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistente social, além da equipe de apoio, composta por coordenação, administrativo e motorista.

“O atendimento é maravilhoso, essa equipe me acompanha e cuida de mim há mais de três anos e não tenho nada a reclamar, adoro essas meninas e amo todas de coração. Moro aqui em Eunápolis há quase quatro anos e, desde então, sou acompanhado por elas, e todo o trabalho e assistência que tenho recebido tem sido nota 1000”, ressaltou o paciente Josivan de Aquino Souza.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/