Defesa Civil aponta mais de 150 afetados por chuvas, em Itamaraju. Essas mesmas famílias foram atingidas no ano passado.

Giro de Noticias - 30/11/2022 - 11:58


Segundo as estimativas da defesa civil, pelo menos 155 pessoas foram afetadas pelas chuvas em Itamaraju, no Extremo Sul. Nesta terça-feira (29/11), técnicos da Defesa Civil do Estado [Sudec] fizeram vistoria nas áreas atingidas no município.

Conforme informações, os moradores necessitados foram abrigados na Escola Municipal José Anchieta, no bairro de Várzea Alegre. Segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio que banha a cidade chegou a atingir cinco metros.

Ainda no município, uma ponte na BA-268 que liga a cidade a Jucuruçu também foi danificado, bloqueando a passagem de veículos. Na região, Prado também sofre com as chuvas, com cerca de quatro mil pessoas já afetadas pelas chuvas.

Além dos desalojados, pelo menos cinco comunidades estão isoladas porque pontes que ligavam a cidade ao distrito de Cumuruxatiba, na BA-001, ficaram bloqueadas.

O sul e extremo sul da Bahia, foi fortemente atingido no final do ano de 2021 e no começo do ano de 2022. Segundo especialistas a região sofreu o maior desastre natural de sua história. Mesmo com grande repercussão sobre os alagamentos que deixou famílias desabrigadas e muitas mortes e cidades e povoados destruídos pelas enchentes, as aotirodades políticas do estado, pouco fez para evitar novas destruição caso ocorra novos alagamentos da mesma proporção aos anos anteriores.

Foram muitas promessas e poucas ações. Essas regiões que estão alagadas são as mesas que recentemente ficaram em baixo d’água por meses.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



amigo giro de noticias pessolamente senhor alemcar o senhor ama o pt porq nao assume logo qer dizer qer ater as obras da naturesa manda por deus o pt e culpado foca na realidade uqer deus manda nao er culpa der nigem nao
olha ae