Falta de manutenção de estradas vicinais pela prefeitura de Guaratinga tem deixado produtores sem poder sair das suas propriedade e que são obrigados a pagar do próprio bolso para fazer concertos nas vias de acesso.  

- 07/03/2023 - 13:41


Os moradores da região do Monte Azul, Santa Rosa, São Tomé, Água Preta, Treita e Monte Alegre, estão todos nas mesmas situaçãoes, praticamente sem estrada. Para poder conseguir sair dessas localidades com carros ou motos, eles tem feito vaquinha para pagar máquina do próprio bolso para dar uma melhorada nas estradas.

Nesta segunda-feira, 06/03, um caminhão carregado com materiais de construção e que seguia para a região de Monte Azul, caiu em um bueiro e foi preciso a ajuda de uma retroescavadeira para retirá-lo e depois jogar terra no local para que o veículo pudessem passar.

Um município extremamente agrícola com centenas de propriedades rurais, sendo que 75% são consideradas pequenas e médias vive hoje uma de suas piores situações de locomoção nas estradas vicinais do município.

Segundo os moradores foram dois anos de muita chuva e com grandes volumes de água que arrancou pontes e bueiros e causou muitas crateras nas estadas rurais do município, o que agravou ainda mais a situaçao das esatradas que já não era boa e ficou pior e a prefeitur por meio da secretaria municipal de agricultura não tem oferecido uma estrutura de atendimento e serviços às estradas rurais que se encontram intransitável.

Em algumas regiões os moradores contam que nem se lembram quando foi feito a manutenção das estradas que é a principal via de acesso para atender as necessidades dos produtores rurais dessas localidades em escoar sua produção agropecuária e viabilizar o transporte escolar, bem como, a própria locomoção do homem do campo para a cidade.

Além de não garantir o tráfego normal de veículos, a demora da manutenção das estradas causam as erosões do solo e dar prejuízos aos agricultores que deixam de resolver as obrigações na cidade em dias de chuva e um aumento em mecânica devido aos buracos, explicou um morador

Um morador contou reportagem que as maquinas que foram retirar o caminhão da estrada e dar uma melhorada para o caminhão passar pertence ao município de Jucuruçu  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Em eunapolos não é diferente a entrada do cavaco seco do assentamento Milton Santo Serra azul está abandonada. A Manutenção deveria ser constante.