Mais de 20 mil pessoas protestam em Madri contra o aborto

Giro de Noticias - 13/03/2023 - 11:03


Cerca de 23.000 pessoas, segundo dados oficiais, se manifestaram neste domingo, 12, no centro de Madri, na Espanha, “a favor da vida desde seu início até o fim natural” e para rejeitar o aborto, que é legal no país. A manifestação foi convocada pela plataforma Sí a la Vida, composta por mais de 500 associações, tendo como único apoio político parlamentar o partido de extrema-direita Vox.

Os participantes carregavam faixas com fotos de fetos humanos e mensagens como “Ouça o batimento cardíaco, te digo que estou vivo”, “A voz do coração” ou “Nenhuma mãe se arrepende de ser”. Em declarações à EFE, a presidente da Federação Espanhola de Associações Pró-Vida, Alicia Latorre, declarou que a lei espanhola sobre o aborto “tira os direitos dos nascituros e deixa as mães mais abandonadas”.

Questionada se considera viável a interrupção voluntária da gravidez em casos como estupro, Latorre opinou que o aborto “nunca resolve o trauma”, mas “acrescenta mais um”. Por isso, devem ser buscadas “soluções especiais”, mas “nunca tirar a vida” ou “abandonar a mulher”, completou.

O Tribunal Constitucional espanhol aprovou no último mês de fevereiro a lei de prazos em vigor desde 2010, que permite o aborto gratuito como um “direito” durante as primeiras 14 semanas de gravidez.  Dias depois, a maioria da esquerda no Parlamento aprovou uma reforma para eliminar a necessidade de consentimento dos pais para poder abortar aos 16 e 17 anos e garantir a interrupção voluntária da gravidez na saúde pública.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Homens protestando contra o aborto legalizado? Chega a ser risível.
Patrizia Costa