Paciente que ficou seis dias internado em Itabela aguardando por uma transferência morreu no Hospital Regional de Eunápolis 12 após dar entrada naquela unidade de saúde.

Giro de Noticias - 16/03/2023 - 13:11


Os familiares do senhor, José Freitas Maia, 67 anos, conhecido por “Zequinha”, antigo morador de Itabela, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do mesmo, ocorrido na manhã desta quinta-feira (16/03, no Hospital Regional de Eunápolis.

O paciente havia dado entrada no hospital municipal de Frei Ricardo de Itabela, na sexta feira dia 10/03, com estado e saúde bastante grave, ele precisaria de uma preferência para um hospital com leito de UTI.

O paciente ficou seis dias internado no Hospital Frei Ricardo de Itabela para ser transferido . A família cobrava a transferência dele, mas segundo os profissionais de saúde local, não tinha vaga para leva-lo.

Na quarta-feira dia 15/03, os familiares entraram em contado com a reportagem do giro de notícias, pendido para que denunciassem a situação na demora na transferência e que o estado de saúde do paciente estava se agravado a cada dia.

Solicitamos documentos sobre o paciente para fazer a matéria, a redação do giro de notícias pediu o número do Surem, Sistema de Regulação do estado da Bahia, criado para gerir vagas hospitalares e outras necessidades de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi ai que a família ficou sabendo de que o paciente não havia sido inserido no sistema de regulação.

Horas após ter sido enxerido no sistema de regulação na quarta-feira, 15/03, saiu uma vaga para Eunápolis, para onde ele foi transferido. Em estado muito grave, com complicações no pulmão, rins e no estomago.

Os médicos decidiram por uma cirurgia de urgência, mas por estar bastante debilidade ele não aguentaria o procedimento cirúrgico, diante disso, foi entubado e recebendo a medição com intuito de que ele desse siais de melhora e assim passar pela cirurgiã. Ele não aguentou e veio a falecer na manhã desta quinta-feira (13/03).

O corpo será transladado para a cidade de Itabela e velado na casa da família e sepultado  na tarde de sexta-feira(17/03), no cemitério de Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



não entendi como ele foi internado no dia 15/03 e morreu no dia 13/03 eu em MORREU E INTERNOU PELO JEITO KKKKKKKKKKK SERA QUE TUDO DITO AI ESTA CERTO ?
saber

Permitir que pessoas perpetuem na saúde sem em nada contribuir. Uma secretaria de saúde e uma diretora do hospital sem quaisquer qualificações. As duas ap&341;endizes de acougueiras, pois o hospital virou um matadouro. Gastando dinheiro a toa com palestras da net, com pessoas sem quaisquer conhecimentos tanto na saúde quanto na assistência, as pessoas que ocupam os cargos, duas princípios e outra corrida de outra cidade pra cá, envolvida na farra dos contra cheques.
Nada pessoal

Mais um caso desumano. Vai la prefeito no velorio, fala que fazer praça e mais importante que uma vida. Pra que praça se a populaçao ta morrendo, desviar dinheiro em obra é mais facil que desviar da saude né prefeito
Nada pessoal

Mais um caso desumano. Vai la prefeito no velorio, fala que fazer praça e mais importante que uma vida. Pra que praça se a populaçao ta morrendo, desviar dinheiro em obra é mais facil que desviar da saude né prefeito
Nada pessoal

Pois é ! Deus o levou , talvez se tivesse sido transferido não teria evitado a morte mas com certeza evitaria o sofrimento dele , dos parentes e dos amigos convivendo com aquela situação , que Deus perdoe a má vontade dos responsáveis .
Sem partido político !