Família de trabalhadores que morreram em acidente com caminhões de lixo de Cabrália voltam a se mobilizar nesta terça pedindo por justiça

Giro de Noticias - 21/03/2023 - 18:51


 

As famílias das cinco vítimas que morreram em um grave acidente envolvendo dois caminhões compactadores de ressudou sólidos da cidade de Santa Cruz Cabrália, na noite de terça-feira (26/10/2021), na BR-367, em Porto Seguro, no sul da Bahia, voltaram a se mobilizar nesta terça-feira (21/03), na Câmara de Vereadores de Cabrália.

Os familiares pedem por justiça, eles estão inconformados devido que até a data, eles não tiveram apoio devido por parte da prefeitura de Cabrália e nem da empesa BA-Empreendimentos,  responsável pelos caminhões da coleta de resíduos sólidos (lixo orgânico), empresa BA-Empreendimentos Eireli.

O que mais tem incomodado os familiares das vítimas, o fato de a empesa BA-Empreendimentos estarem recebendo uma indenização no valor de R$ 1.240, 000.00, da prefeitura de Santa Cruz Cabrália de um acordo da mesma com a empresa.

Os familiares que perderam de forma dolorosa seus entes queridos agora vivem um outro drama. A falta de apoio e a triste notícia em saber que a dona dos caminhões que vitimaram seus parentes e quem deveria indenizara-los, estarem recebendo um valor alto da prefeitura como indenização.

As famílias perguntam se os dois caminhões são mais importantes do que os cincos pais de famílias que perderam suas vidas trabalhando para a empresa BA-Empreendimentos e para a Prefeitura de Cabrália. “Eles eram contratados pela prefeitura e prestavam serviços a mando do prefeito para a empresa, morreram carbonizados e agora seu filhos, esposas, pais passam por dificuldades e a justiça e a maioria  dos vereadores não tomam a devidas providências”, conta uma mãe emocionada.

As pessoas que morreram no acidente foram identificadas como David Barbosa de Souza, de 21 anos, Adriano Monteiro, de 37 anos, Wagner Bispo dos Santos, de 34 anos, Evandro Conceição de Aquino, de 26 anos e Cleone Figueiredo do Rosário, de 34 anos.

Essa é a segunda mobilização dos familiares das vítimas, na Câmara de vereadores. Eles prometem outras mobilizações, em frente ao Fórum e na prefeitura Municipal, eles pedem também apoio do direitos humanos e da Câmara Federal em Brasília.

Um dos vereadores Grilei Lage, em contato com reportagem do giro de notícias, disse que já tem reuniões marcadas com o TCM-Tribunal de Costas dos Municipal, para se certificar da legalidade sobre o acordo extra judicial entre a empresa e a prefeitura e com o Ministério Público Estadual

Durante a sessão o vereador Girlei Lage, tentou conseguir as assinaturas para a abertura de uma CPI para investigar sobre a negociação da prefeitura com empresa que a indenizou a empesa BA-Empreendimentos no valor de R$ 1.240, 000.00. Diante da decepção do parlamento por ter obtido apenas seu voto, ele protestou em ficar calado e com os solhos vendados em cinco sessãoes, diante disse, a presidente da Câmara encerrou a Sessão.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/