Moradores da Avenida Manoel Carneiro, ficam supressos com a quantidade de água parada no meio da avenida na manhã desta segunda-feira (22/01). O local que fica em frente a assistência social e ao lado da BR-101, nunca teve alagamento desde que criou-se o município de Itabela, moradores acusam obras feitas na região sem redes de escoamento de água.
Mas não foi apenas na avenida que a água ficou empossada, em outras ruas no bairro bandeirantes próximas do campo do peladão também ficaram alagadas, moradores ouvidos pela reportagem dizem que foram feitas obras de calçamentos na região sem rede de saida de água o que vem impedido que a água escoe.
“Moradores contam que ruas que foram causadas na região sem redes pluviais não permite que a água escoe e se não fazer saída para as águas que acumulam nestas localidades, sempre que tiver chuva as ruas vão ficar alagadas. Já entramos em contato com pessoas da prefeitura em outras chuvas, mas nenhuma providência foi tomada”, disse um morador.
O serviço de alerta já recomendou cuidados pela possibilita de grande quantidade de chuva na região sul da Bahia. O indicativo de grande quantidade de chuvas deixa a população apreensiva. “É preciso que a prefeitura resolva com urgência essas saídas de águas para evitar maiores consequências” disse uma moradora.
Mesmo com a pouca quantidade de chuva, muitos pontos de alagamentos foram registrados em vários bairros da cidade. A reportagem deixa espaço aberto para que o Secretária de Obras do Munícipio de Itabela possa esclarecer sobre o assunto