Prefeita Cordélia entrega mais de 250 certificados a participantes de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

Giro de Noticias - 31/01/2024 - 11:46


Na noite desta quinta-feira (25), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, presidiu uma emocionante cerimônia de formatura de um grupo de moradores do Residencial Parque da Renovação. Duzentos e cinquenta alunos que participaram do Projeto de Capacitação Técnica e Social, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), receberam certificados, marcando a concretização de sonhos e o início de novas oportunidades para a comunidade.

Também estiveram presentes no evento a secretária municipal de Assistência Social, Erinéia Torres; representante do SENAI, gerente Evandro Carneiro de Oliveira; representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Arthur Dapé; membros da Procuradoria Geral do Município, Antônio Pitanga e Schirley Parterline; entre outras autoridades.

O projeto, direcionado aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, teve como objetivo capacitar os moradores do bairro, proporcionando-lhes habilidades técnicas e oportunidades de renda. Com duração de 16 a 180 horas, os cursos foram ministrados ao longo de 22 turmas em diferentes períodos, desde o final de 2021 até 2023, abrangendo uma variedade de cursos, a exemplo de Pedreiro Polivalente, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Padaria e Confeitaria.

"Eu fiz o curso de confeitaria e panificação, e agradeço muito à equipe do SENAI e à Prefeitura de Eunápolis por terem nos proporcionado essa oportunidade. Muito obrigada!", ressaltou a formanda Liliane Santos.

A prefeita Cordélia Torres, que entregou pessoalmente os certificados aos formandos, destacou a importância da oportunidade. "É uma imensa alegria estar aqui celebrando a conquista de cada aluno que se dedicou a aprender e aprimorar suas habilidades. Este projeto é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Eunápolis. Quero parabenizar cada formando e expressar minha confiança de que estão preparados para contribuir não apenas para suas próprias vidas, mas também para o crescimento da nossa cidade”.

Por Giro de Noticias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

A prefeita Cordélia Torres, em um gesto significativo para Eunápolis, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico ao entregar 250 certificados de conclusão do Projeto Técnico Social no Residencial Parque da Renovação, durante um evento na Loja Maçônica, na noite de quinta-feira (25/01).

Essa iniciativa, ao longo dos últimos três anos, destaca-se como um compromisso sólido da gestora com a qualificação profissional, visando criar oportunidades de emprego e renda para centenas de beneficiários.

A entrega dos certificados pela própria prefeita destaca a importância atribuída por ela ao evento, evidenciando o comprometimento desde o início de sua gestão. Esse enfoque centrado em "cuidar de gente" reflete não apenas uma visão administrativa, mas também um compromisso pessoal com o bem-estar e progresso da comunidade, solidificando um futuro mais promissor para os cidadãos de Eunápolis.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/