As chuvas que caíram na tarde deste sábado, 27/01, que durou um pouco mais de 30 minutos, foram suficientes para alagar ruas, casas, avenidas e até lojas no centro e nos bairros da cidade de Itabela. A chuva provocou alagamentos em diferentes bairros.
Desta vez não teve bairros mais afetados, todos os bairros sofreram algum tipo de incomodo com as chuvas, há quem diz que em muitos pontos alagados se deve as bocas de lobo das redes pluviais entupidas e falta de redes para a saída de água aonde foram feitos os calçamentos nas ruas e nao fez rede de saida de água.
Uma moradora do bairro Bandeirante com o Ubirajara Brito conta que foram calçadas muitas ruas na região, mas não foi feito um metro se quer de redes pluviais. “As águas ficaram sem saída, não tem para aonde escorrer, acabam invadindo locais que nunca alagaram antes” conta a moradora.
Em alguns pontos da cidade, como nos bairros, Bandeirante, Bacia, Ouro Verde, Irmã Dulce e Manzolão, todas as vezes quando chove bastante ocorrem alagamentos, mas agora é diferente, muitos pontos que nunca alagaram ficou tomando pelas águas. A exemplo de um bar próximo da Secretária de Saúde, lojas próximas do Bradesco, Avenida Manoel Carneiro e na rua Duque de Caxias, ambos os locais, ficam no centro da cidade.
Em contato com a reportagem do giro de notícias, uma moradora conta que já presenciou muitas chuvas e alagamentos, mas que hoje foi demais. Parece que foi uma "tromba d’água", veio muita água de todos os lados, comenta a mulher.
Até então a reportagem não teve informações sobre desabrigados e nem sobre os prejuízos causados pelas chuvas. mas existem muita preocupação dos moradores em Itabela, devido as previsões de fortes chuvas para a região nestes proximos dias.