O jovem de Itabela, Valmon Silva de Castro, 30 anos, viajava em uma motocicleta MT03 pela rodovia Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, no começo da tarde deste sábado (22/06) e bateu o veículo em que estava com um carro HB20 e morreu no local.
Com o impacto, a vítima foi arremessada há mais de 30 metros e morreu no local. Pessoas que passavam pelo local viram a vítima morta as margens da rodovia e chamaram a polícia.
O corpo de Valmon Silva de Castro foi removido para o IML-Instituto Médico Legal de Porto Seguro e após ser liberado foi transladado para Itabela aonde foi velado e sepultado.
Até o momento não foi divulgado nada sobre o motorista do carro. Também não se sabe o que ocasionou o acidente.
Logo após o acidente a irmã da vítima que é técnica de enfermagem e trabalha no Hospital Ramos, Debora Castro, foi informada sobre o acidente por um servidor público do Samu.
A mãe da vítima, Adelia Castro, que mora no bairro da Jaqueira em Itabela, recebeu a triste noticia por um grupo de amigos e precisou ser amparada. Ela recebeu atenção de amigos e teve o acompanhamento de uma jovem técnica de enfermagem que mora próxima a casa de Adélia.
No momento em que um grupo de amigos foram dar a triste notícia da morte de seu filho, Adélia Castro e outras amigas do bairro, estavam trabalhando em um bazar solidário para arrecadar recursos para ajudar pessoas carentes da comunidade.
O corpo de Valmon Silva de Castro, será velado a partir das 18h deste sábado 22/06, no salão da Igreja Católica do bairro da Jaqueira e o sepultamento será amanhã no cemitério de Itabela.