Deputados reagem contra evento em escola de Guaratinga com meninas vestidas de homem e meninos vestidos de mulher. Vejam Vídeo

Giro de Noticias - 14/08/2024 - 20:40


Um evento no colégio Jesus Moura na cidade de Guaratinga no Sul da Bahia, vem provocando um embate entre deputados e direção do colégio. Para os organizadores o evento seria um gincana com meninos vestidos de mulher e meninas vestidas de homens.  

Após o evento iniciou-se, um embate nas redes sociais e chegou até a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, onde o deputado estadual, Samuel Junior e o deputado Leandrod e Jesus, gravaram vídeos criticando o evento e considerando que o evento não foi uma gincana, mas um ativismo LGBT.

Os parlamentares questionaram a temática do evento e prometeu fazer uma representação junto a Secretaria de Educação do Estado contra a diretora da unidade de ensino. Eles também criticaram pelo fato de um candidato a prefeito do PT, Rafael Gandhi, popularmente conhecido por Gandhi estar inserido no evento como mostra nas imagens.

Um vídeo gravado durante o evento mostra os alunos desfilando com roupas Unisex é em fotos com o candidato a prefeito. A direção reagiu dizendo que a instituição recebe todos as críticas do deputado Samuel Junior e repudia a sua atitude e chama de nojenta e também promete tomar todas as providências contra o deputado.

Muitas das pessoas que tem assistido as imagens do evento afirmam que o papel da escola é preparar futuros cidadãos e não fazer ativismo e discordam da temática do evento.

A direção do colégio emitiu uma nota e publicou nas redes sóciais. A nota também vem recebendo críticas dos Internautas pelos fatos de ser publicada sem assinatura da direção e escrita em papel vermelho da mesma cor do partido do candidato que esteve apoiando o evento.

Vejam a Nota

Segundo um morador do meio politico da cidade, o fato de apenas um candidato de um partido estar na escola durante o evento levanta-se, as suspeitas de que a direção possa estar favorecendo um lado político aonde na cidade existe dois candidatos. Neste caso a Justiça Eleitoral alerta que a publicidade eleitoral nas escolas é crime e cabe multa para o candidato e para a instituição, mas é necessário haver denúncias e provas da irregularidades. “O TRE fiscaliza, mas por meio de denúncia. Deve existir uma denúncia formal e a justiça eleitoral vai fazer a aplicação dessa multa.

Também não é uma prática legal a instituição - ou o docente – demonstrar seu posicionamento político ou pedir votos para determinado candidato, conforme informa o cientista político e professor universitário Humberto Dantas.

Para ele, esse apoio pode influenciar não só os estudantes, mas também a família dos alunos. Ele afirma que, em termos legais, o papel da escola deve ser o de não se posicionar.

Dantas orienta: “O que a instituição deve fazer é estimular seus alunos a olharem para a política como um canal real, legítimo e legal de transformação. Também deve explicar como funcionam as eleições e até pode abrir suas portas para múltiplos candidatos, de vários partidos, para a promoção de debates que sigam regras parecidas em termos de equilíbrio e de equidade”, destaca Dantas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Porque nessas reportagem ninguém fala das 300 cestas básicas que esses mesmos alunos arrecadaram cm essa gincana e doaram para as famílias carentes de Guaratinga? Todo ano teve isso, ja esse ano só pq um candidato foi ai ja viralizou... As portas estavam abertas ao público, o outro candidato não foi prestigiar tbm porque não quis. Simples!


Essa diretora é totalmente desequilibrada, não sabe separar as coisas. Quer respeito e não respeita os outros, em momento algum chamaram ela de safada ou vagabunda, simplesmente ela acaba com todas as possibilidades de ser ouvida, está perdendo tempo discutindo, seria mais fácil fazer um vídeo pedindo desculpa pelo mal entendido e colocar em pauta qual seria a intenção dela, se é que existe outra descupa. Kkkkkk
Observador

Daqui a pouco isso acontece aqui na nossa cidade.
Chera Meow Sakko

Por isso o projeto Escola Sem Partido é super importante para evitar essas aberraçoes e palanque político nas escolas. Mas pena que o Bolsonaro traiu o movimento Escola Sem Partido, e fez com que esse movimento que era bem grande em2019, simplesmente desaparecesse, e as nossas escolas e as nossas crianças e adolescentes ficassem nas mãos de comunistas sem pudor. Aliás o Bolsonaro traiu todas as pautas conservadoras, e foi o maior traidor dos 500 anos.
Nabyd Bukele

Por que eu não estou surpreso de ter comunistas e socialistas do PT envolvido nisso ?
Bolsonaro tem razão

Na minha época de Estadual em Utabela, já tinha professores comunistas que queriam implantar ideologia de gênero para nós, a fim de nos doutrinar, e confundir a nossa cabeça.
Iza Dora Pinto Rosa

Isso aí é fruto de muita soja na alimentação dos meninos, e flúor na água pra diminuir a testosterona. Tem método da elite mundial pra diminuir a testosterona dos homens jovens a cada ano, e fazer os homens serem fracos, submissos, e muitos deles quererem ser mulheres. Galo
Kermell Pinto

Eu mesma era um rapazinho bem mole e meio afeminado, mas me considerava hétero. Só precisei de ser incentivado pelos artistas que aparecem na mídia, influenciado pela escola, e pelos gays locais, pra eu me descobri uma menine, e querer ser uma bela travesti feminina.
Vira Müller Ydapo Toguro

Diga não a ideologia de gênero
Bahte Emmunhé Ivay Presoh

Guaratinga tem essa fama mesmo
Eu