
Prestes a completar um ano e dois meses da morte de Hyara Flor o caso teve Reviravolta em novas investigações e Ex-companheiro de Hyara Flor considerado culpado pela morte da adolescente e acaba de ser apreendido em itapetinga.
Em nova investigação a Polícia Civil conclui que ex-companheiro é culpado e expediu um mandado de busca e apreensão e um de internação do também adolescente que era casado com a vítima.
A morte de Hyara Flor ocorreu no dia 6 de julho, em uma comunidade cigana na cidade de Guaratinga, no Sul da Bahia. Inicialmente o ex-companheiro que tinha 14 anos na época do crime, foi considerado inocente pela corporação, mas no decorrer de uma nova investigação ele foi considerado culpado e passou a ser procurado.
Segundo informações, a situação do caso mudou depois que exames complementares descobriram o perfil genético do garoto na arma de onde saiu o tiro que matou Hyara. Por isso, há foi expedido um mandado de busca e apreensão e um de internação contra o adolescente. Ele é acusado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.
Antes da nova versão do caso, a investigação tinha apontado que o disparo que matou a vítima foi efetuado de forma acidental pelo cunhado da adolescente, uma criança de 9 anos. Uma versão defendida pela família do suspeito e recusada pelos familiares de Hyara Flor.
Para a família da menina, a morte foi motivada por vingança, já que um tio dela teve um relacionamento extraconjugal com a mãe do garoto. Por isso, eles chegaram a contratar um perito, que emitiu um parecer que contestava a versão inicial da polícia.
O perito esteve no local do crime, acessou o inquérito policial e concluiu que uma pistola calibre 380 não poderia ter sido disparada por uma criança de 9 anos. No entanto, apesar de ser apreendido em um primeiro momento, o marido de Hyara acabou liberado.