Mãe Pede Socorro: Bebê de 17 dias com Síndrome de Pierre Robin continua internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro precisando de cirurgia, mas não encontra vaga.

Giro de Noticias - 02/09/2024 - 07:03


Um bebê de16 dias, está internado no Pronto Socorro de Porto Seguro, desde que nasceu, à espera de uma cirurgia para correção de um problema no maxilar, ocasionado pela síndrome Pierre Robin, considerada rara. A mãe Stefani silva dos Santos, procurou a reportagem do giro de notícias e vai acionar a Justiça para tentar garantir o procedimento de seu filho, Benicio Santos da silva.

Segundo a mãe a criança é portadora de uma síndrome rara, que causa deficiências na boca, como a mandíbula para trás e palato aberto. Com isso, tem dificuldades para se alimentar, respirar, entre outras consequências.

A síndrome impede que Benicio seja amamentado e, por isso, ele se alimenta por meio de uma sonda. Ainda segundo a mãe, esses problemas precisam ser corrigidos o quanto antes para que a criança possa ter uma vida normal.

Ele pede ajuda de todas as autoridades para que seu bebê seja transferido para um hospital com condições de realizar a cirurgia e o tratamento do mesmo. Nesta segunda-feira 02/09/2024, a criança completa 16 dias de vida e internado na Unidade do hospitalar, em Porto Seguro.

Vejam o que diz a mãe

“Benício está internado desde quando nasceu (16/08/2024) Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele não consegue respirar sem aparelho. E precisa de transferência urgente!! Para um hospital especializado na causa dele”

“Ele nasceu com (sequencias Pierre Robin) causa os seguintes sintomas: Mandíbula e queixo pequenos; Queda da língua para a garganta; Fenda no palato”;

“A Síndrome de Pierre Robin, também conhecida como Sequência de Pierre Robin, é uma malformação congênita que se caracteriza por uma tríade de anomalias”:

“A síndrome de Pierre Robin é uma rara anomalia de desenvolvimento causada por mau posicionamento fetal, caracterizada por micrognatia, glossoptose, palato profundo ou fenda palatina, retrognatia e hipoplasia dos côndilos mandibulares”.

“Obstrução das vias aéreas, podendo causar respiração ruidosa, cansaço, dificuldade de alimentação, engasgos, refluxo e asfixia; Infecções de ouvido frequentes. Provavelmente ele precisará fazer procedimento cirúrgicos”.

“Ele fraturou o braço no hospital, mas eu não soube ao certo o que houve. Os médicos falou que ele pode ter alguma sensibilidade nos ossos.  Mas não deu certeza, se ele tem ou não sensibilidade nos ossos. Acaba que a gente fica na cabeça que pode ter sido negligência”.

“Até os médicos falaram pra eu preocupar ajuda possível pra conseguir a transferência dele logo porque aqui em Porto Seguro não tem equipamento especializado no caso dele e que aqui não terá melhoras pra ele porque ele precisa de uma equipe com fonoaudióloga otorrino pediatra”, contou a mãe Stefani silva dos Santos

Ainda segundo a mãe, profissional que acompanha a criança disse que foi feito alguns exames que só terá o resultado depois do dia 10 de setembro. “Aí não sei se eles estão esperando o exame chegar pra transferir. E com esse exame eles vão ver se ele tem algo além dessa. Na verdade eu estou desesperada e conto com a ajuda de todos para preferiria meu filho com urgência” finalizou  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/