Moradores da região próxima à Praça Santa Luzia localizada no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, estão expressando indignação com as condições em que se encontra o espaço público. A Praça está intransitável, com acúmulo de areia, blocos e barracos feitos para guardar materiais.
Além disso, os moradores apontam que desde o começo do ano a praça está servindo de área para confecção de blocos de cimento para uma empresa particular que segundo os moradores, o dono é de Vitoria da Conquista.
Além do pó de cimento que vai para o interior das residências e o barulho das britadeiras, o que deixam os moradores ainda mais indignados é pelo fato que as ruas que dão acesso a praça são de terra e a própria praça que existem há mais de 40 anos também é de terra e todos os dias eles presenciam o material feito na praça sendo levados para outros munícipios.
“Parece que nossa praça virou barriga de aluguel, produz mais não fica com nada, iremos ao ministério público estadual e moveremos uma ação por danos contra a saúde das pessoas e o estrago da nossa praça e que sejamos ressarcidos por todos os danos que vem sendo causados” disse uma moradora.
“Apesar das reclamações realizadas junto ao departamento responsável e a imprensa, as providências necessárias não foram efetuadas até o momento. “Está uma vergonha e até agora nada foi feito pelo departamento competente para garantir os nosso direitos,”, comenta um morador.
A reportem não falou com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, sobre a limpeza da praça e qual as providencias estão sendo tomadas para atender os moradores que querem a retirada da empresa da praça. O espaço fica aberto para que a secretaria de obras possa se pronunciar sobre o caso.