Donos de cachorro que aparece em vídeo em Itabela nega maus tratos contra animal. Eles dizem que o animal morreu de possível envenenamento e não morto a pauladas como tem sido divulgado.

Giro de Noticias - 14/10/2024 - 17:48


Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais e que acusa donos de um animal da raça Chow Chow de ter sido morto pelos donos, os proprietários do animal rebate as acusações e confirmam que animal morreu de um possível envenenamentos ou de uma doença muito grave.

O animal que aparece amarrado com uma corrente em um terreno baldio como se fosse um ato de maus tratos, ou de exterminação do animal, segundo os donos, foi para evitar um ataque já que o animal saiu na rua e votou irreconhecível, muito violento e vomitando sague.

Ainda segundo os proprietários do animal, na manhã de sábado, 12 de outubro, o cão que havia saído do quintal voltou horas depois em situação atípica e bastante agressiva com sinais violento contra a dona do animal, babando e rodopiando ferozmente.

Eles contam ainda, que o animal chegou a investir contra uma pessoa da família, ele estava babando e chegou a vomitar sangue. Diante do descontrole do animal ficou impossibilitado de ele permanecer dentro do quintal já que ele estava muito agressivo e na casa além de mulheres haviam crianças.

Diante dos fatos o dono do animal levou ele e deixou seguro em um pé de planta até  buscar uma solução para o estado de saúde do animal, devido ser sábado e feriado de 12 de outubro, não conseguiram encontrar de imediato alguém capacitado para cuidar do bicho que entrou em estado terminal de mediato.

Sobre a pelagem do animal, os donos contam que realmente ele estava em tratamento devido um tipo de alopecia que ele contraiu a cerca de dois meses e vinha se recuperando aos poucos.

A alopecia, também conhecida como calvície ou queda de cabelo, é um distúrbio que provoca a perda de pelos do corpo, principalmente na cabeça:

Na verdade, as duas cenas mostradas no vídeo foram e filmadas em momentos diferentes, mostram o dono do animal levando ele e indo ve-lo como ele estva, mas ao chegar no local o animal estava entrando em falência. O dono então, voltou para casa para dar a notícia aos demais familiares  

Os donos do animal receberam a notícia divulgadas nas redes sociais com uma notícia inverídica, “em nenhum momento as imagens mostram espaçamento contra o cão, não existem nas imagens nada que comprove que batemos no animal, ao contrario temos ele desde 2019 sob os cuidados de alimentação, medicamento, a mancha de sangue na boca foi devido ao vomito, pequenos sinais na cabeça foi devido a doença a qual estava sendo tratada” finaliza os donos do animal que por questão de segurança não tiveram seus nomes divulgados.

Após a divulgação dos fatos nas redes sociais ocorrido no último sábado, a família recebeu comentários ameaçadores feitos por moradores da cidade. Com medo a família deixou de sair de casa e até de ir ao trabalho, eles estão disposto a esclarecer os fatos na polícia civil e denuciar os comentarios com a meaças.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Rapaz ele esclareceu e só quem e da família entendeu pra não ver ele pagando pelo que fez com animal,se ele amarrasse o animal até a segunda feira seria mais fácil l,mais isso foi difícil ele pensa né kkkkk e cada uma que me aparece viu.
Defensor

vi o vídeo, e em momento algum vi ele "batendo" no cachorro. Difamação é CRIME. Esse sim merece um PROCESSO p aprender a observar as coisas e n sair por ai semeando ódio. E se os moradores fazem algo com o homem? Sem ele ter feito nada com o cachorro?
Euu

Pronto , foi bom ele se esclarecer, i tudo fica bem
Cidadão

A tá colocou o cachorro no sol sem água alimento escondido no mato e fala que era seguro o local. As condições do cachorro dava para ver que não recebia cuidados a muito tempo .Acredita quem quer eu não acredito nesse papo furado
Maus tratos é crime

divulgação dos fatos nas redes sociais ocorrido no último sábado, a família recebeu comentários ameaçadores feitos por moradores da cidade. Com medo a família deixou de sair de casa e até de ir ao trabalho e estão disposto e esclarecer os fatos e até denunciar essas ameaças na polícia civil.
A