Vereador de Guaratinga afirma que material de reforma de escola estava guardado no povoado de Monte Alegre a 6 meses e denuncia suposto esquema de contratos para fazer politica.

Giro de Noticias - 24/10/2024 - 19:09


O vereador Hélio Marcos reeleito em Guaratinga fez uma denúncia grave durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23/10) na Câmara Municipal, de que o material para reformar o telhado da Escola Raul Batista, situada no povoado de Monte Alegre, chegou no povoado a 6 meses e não foi feito por falta de mão de obra.

Ainda durante seu discurso o vereador disse que não tem trabalhador para fazer os serviços do município, mas existem um grupo de contratados pela prefeitura que soma um valor de cerca de 25 mil mensal para estar a serviços de mutirão solidário, um esquema de campanha para eleger candidato.  

Os contratos segundo o vereador, tem valores salariais altos que chega de R$ 3 a 4 mil reais mensal. Os nomes dessas pessoas estão no sistema do Tribunal de Costas dos Município (TCM).

Um morador da localidade entrou em contato com a redação do giro de notícias e disse que este grupo citado pelo vereador trata de amigos e parentes de uma vereadora do município. A reportagem solicitou todos os nomes que compõe este grupo, mas ainda não teve acesso.  

Enquanto um grupo de contratados com recursos municipais ficaram anos a disposição de políticos da região as duas escolas do povoado estão interditadas por falta de pedreiros e ajudantes para realizar os reparos necessários para o funcionamento das unidades de ensino.

A situação é tão grave que uma das quatro salas de aulas de uma das escola do povoado, Jovina Ferreira, caiu na noite de terça-feira ,22/10. Com as estruturas das duas escolas do voado comprometidas, o final do ano letivo de 2024 deve acontecer de forma remota.

A reportagem do giro de notícias obteve informações de moradores de que além das faras em contratos de pessoas a serviço de políticos, existem ainda no povoado, suspeitas de que tem linhas de veículos do transportes escolar que pertence a politico, parentes e amigos deles.   

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/