Um grupo de pais de estudantes do interior de Guaratinga, na Região do Córrego do Ouro, protestou na manhã desta terça-feira (05/11) contra a falta de ônibus escolar para alunos desta localidade, na zona rural do município.
De acordo com algumas mães que estavam no local, os estudantes estão sem o transporte há cerca de três semanas.
"Primeiro, falaram que o ônibus estava quebrado, agora é por falta de pagamento", disse uma das mães.
Os responsáveis disseram ainda que com a falta do transporte, algumas mães estão pagando passagem para levar os filhos para a escola, mas quem não tem condições financeiras está deixando as crianças em casa.
O grupo se reunião logo cedo em frente ao fórum da cidade e protocolaram um documento junto ao Ministério Público Estadual, contendo nomes de pais e alunos que estão sem estudar
A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria de Educação, até o momento não informou porque a linha está suspensa e quando será resolvido o problema do tranprotes. A reportagem deixa o espaço aberto para os esclarecimentos
Os pais exibiram faixas sobre o valor da educação e com dizeres direcionado ao problema como a falta de pagamentos da empresa de ônibus que fazia o transporte dos alunos.