De acordo com as informações, policiais da Rodesp faziam uma operação na região da Aldeia Xando, em Caraiva, na madrugada desta terça-feira, 19/11, quando deparou com homens armados que estava traficando abeira de uma praia. Ao abordá-los, ouve disparos contra a guarnição que reagiu e acabou baleando três pessoas, sendo dois homens e uma mulher que é moradora da cidade de Guaratinga.
As vítimas foram socorridas pela própria viatura da polícia e trazidas para o hospital de Itabela, mas já chegaram em óbitos.
A reportagem entrou em contato com a direção do hospital que confirmou que os corpos chegaram por volta das 5h da manhã, mas foram levados direto para o IML-Instituto Médico Legal de Porto Seguro.
Os mortos foram identificados, Matheus Gabriel Silva dos Santos de 15 anos e Rakelly Alves Fiqueredo de 16 anos, uma terceira pessoa ainda não foi identificada.
Com eles os policiais apreenderam uma Pistola Calibre .40, com a numeração raspada, um revólver calibre 38, 60 pinos de cocaína, maconha e uma quantidade de Skank.
Em imagens divulgadas nas redes sociais o menor, Matheus Gabriel Silva dos Santos, de 15 anos, aparecem exibindo uma pistola. Arma essa que foi apreendida na ação policial.
Em outra imagem, ele e colegas, aparecem exibindo várias armas do tipo revolver nas redes sociais
A jovem Rakelly Alves é natural da cidade de Guaratinga e Matheus é residente em Porto Seguro. Os corpos foram encaminhados para o IML- Instituto Médico legal de Porto Seguro.
Em contato com o delegado de polícia civil de Trancoso, Dr. Bruno Barreto, titular da jurisdição de onde ocorreu a ação, a reportagem foi informada, que o caso ainda estava sendo apurado.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram policiais em ação em uma rua da aldeia durante a madrugada.
Segundo as informações, Rakelly Alves, que é natural de Guaratinga, teria se mudado para Caraiva a poucos meses.