A operação conjunta com policiais de dois estados ocorreu no dia 09 de dezembro de 2024, onde os Policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa-TJBA, em desfavor de um foragido por crime de homicídio qualificado e tentativa contra um criança de dois anos.
A diligência contou com o apoio operacional da Polícia Penal de Minas Gerais de Águas Formosas, local onde o mesmo investigado cumpre pena por outro crime.
A representação pela prisão preventiva foi protocolada na Vara Criminal de Nova Viçosa/BA em virtude de as investigações terem apontado o investigado como o autor do homicídio do nacional JEOVÁ LUCAS AGNÉLICA DE SOUZA que aconteceu na madrugada do dia 26/07/2023, sendo que cerca de 4 (quatro) homens armados entraram na sua residência, quebraram portas e janelas e fizeram inúmeros disparos de arma de fogo contra a vítima.
O que chamou a atenção foi que a vítima estava acompanhada seu filho de apenas 2 (dois) anos de idade no colo e que também foi alvejado no braço mas felizmente sobreviveu, o que causou grande repercussão e comoção na população da região a época, posto os criminosos terem demonstrado total desprezo pela vida humana, não demonstrando qualquer tipo de preocupação em não atingir a criança no momento dos disparos, a qual foi vítima de tentativa de homicídio.
A Polícia Civil desde o momento do crime diligenciou com o objetivo de elucidar os fatos e identificar os suspeitos, vindo a lograr êxito na elucidação do crime bem como na identificação de todos os envolvidos, quando então representou pela prisão preventiva de todos os investigados, sendo que os demais seguem foragidos.
O elementos de alta periculosidade também é investigado por tráfico de drogas ilícitas, pois atuava intensamente nesse comércio ilegal na região, e era um dos responsáveis por executar os desafetos e rivais do grupo.
FONTE: Delegacia Territorial de Nova Viçosa/BA