Um menino de 5 anos que foi acorrentado pela mãe e conseguiu fugir de casa nesta quinta-feira (12/12), em Itabela, foi levado para um abrigo em Eunápolis, aonde vai ficar provisoriamente até a decisão da justiça.
A decisão de manter a criança afastada da mãe, acorreu após a mãe ser ouvida pela polícia civil e o caso ser comunicado ao Ministério Público Estadual pelo Conselho Tutelar.
O Promotor de Justiça, Igor Assunção, após ser comunicado dos fatos pelo Conselho Tutelar, decidiu de forma provisória, encaminhar a criança a um abrigo em Eunápolis até que a situação seja adequadamente resolvida e medidas de proteção sejam implementadas.
O caso do menino veio à tona depois que ele fugiu de casa com um dos pés acorrentado e com um cadeado para impedir que o menino sair de casa.
Segundo os conselheiros, que atenderam o caso, a mãe contou que acorrentou o filho por ele ser muito levado, ela chegou a dizer para a polícia no momento que foi conduzida que ele chegou a pegar coisas dos vizinhos
Ainda de acordo com os conselheiros, a criança apresenta diversas marcas pelo corpo, estava descalço, sem camisa e apresenta muitos hematomas que evidenciam que a criança é constante vítima de agressões. Ao localizar a família da criança, os conselheiros tutelares entraram em contato com a polícia militar que imediatamente conduziu a mãe da criança para a delegacia de polícia para ser ouvida.
Vale ressaltar que o trabalho do Conselho Tutelar tem sido intensificado, justamente para inibir e combater a violência contra crianças e